Esta pesquisa tem como objetivo coletar informações de diferentes atores que trabalham na área da Gestão Sustentável da Terra (GST) e restauração de terras, bem como sobre sua experiência e interesse no intercâmbio de conhecimentos Sul-Sul. A pesquisa abrange vários aspectos relevantes para GST/ restauração de terras, como neutralidade da degradação da terra, mecanismos inovadores de financiamento, gênero, posse e planejamento do uso da terra.
As respostas fornecidas ajudarão a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Visão Mundial das Abordagens e Tecnologias de Conservação WOCAT a:
a) identificar os mecanismos de financiamento locais existentes que são aplicados ou poderiam ser aplicados para aprimorar a SLM e a restauração de terras,
b) identificar experiências bem-sucedidas de SLM/restauração de terras que possam ser trocadas com outros países/regiões; e
c) entender como interligar melhor os países com interesses semelhantes e conectar os provedores de conhecimento com os receptores de conhecimento sobre SLM e restauração de terras.
A FAO e a rede WOCAT estão comprometidas com o aprimoramento da cooperação Sul-Sul em gestão sustentável da terra e restauração de terras. Com sua ajuda, esperamos moldar melhor nossas ações futuras!
A pesquisa levará cerca de 30 a 45 minutos.
Agradecemos se você puder divulgar a pesquisa através de suas redes e motivar seus colegas a completá-la também.
Se você tiver alguma dúvida, por favor entre em contato com: wocat.cde@unibe.ch ou andre.rodrigues@fao.org.
Cláusula de confidencialidade:
Todas as informações fornecidas serão tratadas de forma confidencial. Os dados serão anonimizados e utilizados apenas para análises internas.