"Cadastro de Interesse" no Concerto Didático 2017.2 da Orquestra Sinfônica da UFRN
O "Concerto Didático" da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte visa promover apresentação voltada para crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do Estado. Esta é mais uma iniciativa de extensão da OSUFRN por meio do processo de educação musical.

No dia, as crianças e adolescentes tem a oportunidade única no Estado de conhecer as noções básicas sobre "os Naipes" que compõem uma Orquestra. Deste modo, se tem o objetivo de incentivar a formação de plateia e promover um melhor entendimento do público em relação ao trabalho realizado na Escola de Música por meio da Orquestra Sinfônica da UFRN.

Em cada programa didático, os alunos são acolhidos no "Hall Central" da Escola de Música da UFRN com música e dinâmicas que proporcionam conhecimentos da linguagem musical por meio de um processo lúdico e interativo. Todo a recepção é cuidadosamente pensada pelo alunos do curso de licenciatura em Música.

Após este primeiro contato, é iniciada a visita guiada pela estrutura interna da Escola de Música, também promovida pelos monitores do curso de licenciatura. Neste passeio, é possível conhecer os "Naipes" instrumentais como: Metais, Madeiras, Cordas e Percussão, e, suas funções dentro da Orquestra. Os alunos também entram em contato com os instrumentos permitindo conhecer melhor as suas propriedades sonoras e físicas.

Com este conhecimento, são encaminhados ao auditório para que possam apreciar o repertório orquestral. Este concerto é diferente dos concertos oficiais, pois busca por meio de uma apresentação dialogada trazer músicas "eruditas" em uma linguagem mais próxima do público infantil e adolescente. O "Concerto Didático" é regido pelo Maestro Erickinson Bezerra, professor da instituição, maestro adjunto da Orquestra Sinfônica e diretor artístico do Grupo de Canto Madrigal.

Data: 11/10/17 (Quarta-feira)
Horário de Início: 8hrs.
Local: Escola de Música da UFRN.


Observações:
1) O envio dos dados não garante a participação no evento.
2) O formulário apenas visa cadastrar o interesse das escolas.
3) Caso a escola não seja selecionada para esse semestre, poderá ser contactada para participar no próximo concerto que será oferecido no primeiro semestre de 2018 (data a definir).
4) Após recebimento das informações, a direção da orquestra selecionará por ordem de envio e entrará em contato com as escolas que melhor atenderem os requisitos necessários.

Contato para maiores informações:

osufrn.producao@gmail.com


Nome da Escola/Instituição/Projeto *
Your answer
Professor Responsável *
Your answer
E-mail *
Your answer
Telefone/Celular *
Your answer
Quantidade de Profissionais que acompanharão os alunos *
Your answer
Quantidade de Alunos *
Your answer
Faixa Etária *
Required
A escola garante o transporte (Ida e volta) dos profissionais e alunos à Escola de Música da UFRN? *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service