Inscrição - ECONOMIA DA CULTURA, ECONOMIA CRIATIVA E ECONOMIA SOLIDÁRIA - Articuladas podem promover o desenvolvimento socioeconômico local?
ECONOMIA DA CULTURA, ECONOMIA CRIATIVA E ECONOMIA SOLIDÁRIA - Articuladas podem promover o desenvolvimento socioeconômico local?
Coordenação: William Retamiro
Data e horário: 21 julho, 18h às 20h
Inscrições: até o preenchimento das vagas
Vagas:100
Seleção: primeiros inscritos
Público-alvo: integrantes e participantes de coletivos culturais e afins, gestores públicos, representantes da sociedade civil, estudantes de nível médio e superior, e
demais interessados no tema.


Sinopse:
Aborda os conceitos acerca da economia da cultura e economia solidária, as quais em sendo implementadas isoladamente, resulta na não continuidade das ações tanto pelo poder público local como por parte dos agentes culturais territoriais, descaracterizando-as como instrumentos de políticas públicas para o desenvolvimento econômico. A aplicação conjunta destas perpassa pelos ofícios que materializam tais ações, as quais dinamizam uma cadeia produtiva de diferentes produtos e serviços. Dessa forma, promover as práticas da economia solidária no território articulada com a Economia da Cultura, se torna uma alternativa para a sustentabilidade local/regional em suas diferentes dimensões (cultural, social, espacial, econômica e ambiental).
This form was created inside of Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Report Abuse