"Senhor, ensine-nos a orar..." Lucas 11
Estudo Nº 1
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Seu e-mail para receber certificado de conclusão! *
1 point
Nome que aparecerá no certificado. *
1 point

O desejo de aprender a orar é natural em todos os discípulos, por isso o texto do evangelho de Lucas destaca que um discípulo fez o pedido certo: "Senhor, ensine-nos a orar"!

 

Orar é apresentar nossos desejos a Deus, em nome de Cristo, com o auxílio de seu Espírito, com a confissão de nossos pecados e um grato reconhecimento de suas misericórdias.

 

Primeiro devemos entender que orar é apresentar nossos desejos a Deus.

O texto em Salmo 62:8 afirma:  "Confie nele em todo tempo, ó povo; derrame diante dele o seu coração. Deus é o nosso refúgio."

 Também o evangelho de João nos ensina no capítulo 16:23-24 que orar é apresentar nossos desejos a Deus, em nome de Jesus:  "Naquele dia vocês não me perguntarão nada. Em verdade, em verdade lhes digo: se pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes concederá. Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa."

 Você não precisa de ajuda de outras pessoas, anjos ou santos para orar!  Quando estiver orando quem vai lhe auxiliar é o Espírito Santo.  Orar é apresentar nossos desejos a Deus Pai, em nome de Deus Filho, com o auxílio do Espírito Santo!  Leia que verdade consoladora e animadora para orar sempre, escrita pelo Apóstolo Paulo aos Romanos no capítulo 8, versículo 26:  "Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."
 Mesmo quando estiver se sentindo fraco, desanimado ou sem saber o que falar em sua oração, feche seus olhos e ore, pois, você tem o Espírito Santo que sabe exatamente o que o Deus Pai deseja e planeja para você.  O Espírito orará diante de Deus de tal maneira em seu favor, que os maravilhosos planos do Criador se realizarão.

RESPONDA:

O que é oração?

*
1 point
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy