“ porque a escuridão é necessária para experimentar a plenitude da luz” A proposta desta oficina é facilitar o entendimento do que constitui a gênese da fotografia e estimular o exercício do pensamento crítico sobre o fazer fotográfico e suas implicações. O programa segue um vetor metodológico que busca potencializar o aprendizado através de vivências mobilizadoras dos sentidos da percepção.
Construção e uso de dispositivos de visualização e captura de imagens, dinâmicas colaborativas, saídas de observação e registro, práticas de laboratório e rodas de conversa são algumas das atividades que integram o programa que inclui ainda o fluxo de trabalho digital para organização, tratamento e gestão de imagens.
Período da oficina:
14 de março a 17 de maio de 2019Encontros durante a semana, terças e quintas de 19 às 21h30hConsultas e práticas orientadas mediante agendamento prévioPráticas externas e expedições serão acordadas com o grupo no decorrer da oficina.
Carga Horária:
54 horas (incluso práticas de laboratório analógico e digital, consultas, saídas e expedição).
Participantes:
15 (selecionados mediante analise da exposição de motivo e escuta)
Requisitos:
Interesse e disponibilidade para participar de todas as atividades.Idade mínima: 16 anos.
Cronograma:
Pré-inscrição (para conversa com Miguel Chikaoka): até 27 de fevereiro 2019
Entrevistas: de 20 a 28 fevereiro 2019Convocatória de selecionados: até 1 de marçoInscrição definitiva: até 12 de março 2019Inicio das atividades: 14 de março de 2019Período das atividades : 14 de março a 17 de maio (intermitente)
InvestimentoR$ 750 em até 3 vezes no cartãoR$ 700 à vista (dinheiro, cheque, transferência ou depósito bancário)Obs: valor inclui custos de material de consumo como papéis fotográficos PB, produtos químicos, material de expediente e uso de laboratório fotográfico.
***Para associadxs Fotoativa 10% de desconto***