Participe dos Grupos de Estudos da Cidadeapé
Junte-se a nós para discutir como realizar as mudanças que precisamos.
Nome *
Your answer
Email *
Your answer
Calçadas
Analisar a base legislativa que regulamenta calçadas e ir além, refletindo sobre desenhos, cores, materiais, espaços e tudo mais que pode facilitar reformas. Incluir também modelos de participação ativa do cidadão. Por fim, como estas reflexões poderiam ser adotadas pelo Poder Público.
Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
Analisar como a mobilidade de pessoas é regulamentada no CTB. Refletir sobre uma legislação que seja mais dinâmica e possa ser regulamentada por agências técnicas.
Travessias
Refletir sobre soluções técnicas para melhorar a travessia de pedestres na cidade. Tais como: lombofaixas, estreitamento de calçada, semáforos de duas fases, aumento do tempo de travessia e diminuição do tempo de espera, como garantir a prioridade de pedestres nas conversões, entre outras.
Gênero
Analisar a situação da mulher pedestre na cidade de São Paulo, e fazer propostas para uma mobilidade includente e mais segura.
Dados sobre mobilidade a pé
Investigar maneiras de coletar dados sobre deslocamento a pé. Colaborar com pesquisas da área. Cobrar a prefeitura para cumprir a meta do PlanMob/SP 2015, que prevê "planejar a primeira pesquisa da cidade com foco nos deslocamentos a pé a ser repetida periodicamente, com o objetivo de fornecer subsídios para planejar a estruturação de uma rede de circulação para pedestres".
Recursos e projetos
Propor projetos para a Cidadeapé desenvolver; escrever, dar entrada e acompanhar os projetos. Buscar fontes de recursos para a associação.
Transporte coletivo
Acesso e acessibilidade ao transporte coletivo. Como o pedestre chega ao ponto de ônibus?
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google.