Desabafa: um projeto colaborativo (entre mulheres) contra a cultura do estupro.
Queremos fortalecer os laços entre as mulheres e revelar a cultura do estupro em locais públicos. Queremos devolver à mulher o seu direito à cidade. Estamos colhendo depoimentos e frases para fazer uma campanha dentro e fora das redes sociais.

Os adesivos com as frases escolhidas pela nossa curadoria e pelos participantes da campanha serão colados por vocês mulheres, onde quiserem. Escolheremos 6 frases para virarem adesivos.

Aqui você tem espaço para contar sua história: o que você falaria pra quem te assediou, abusou, estuprou em um espaço público? :(

Você já ajudou ou foi ajudada por uma mulher em um momento difícil desses? (quando ninguém nos ouve e nos chamam de malucas)

Ps: por enquanto, o projeto será no Rio de Janeiro, mas isso não te impede de colaborar ;)
Nosso projeto foi financiado via crowdfunding pelo canal Mulheres de Impacto, em parceria com Think Olga, Onu Mulheres e Benfeitoria, se quiser conferir campanha, acesse: www.benfeitoria.com/desabafa

Estado:
Your answer
Cidade:
Your answer
Bairro:
Your answer
Idade:
Your answer
Identificação:
Deseja se identificar? *
Nome:
Your answer
Email:
Your answer
Deseja fazer alguma observação?
Your answer
O que aconteceu?
Fique à vontade para contar uma história de assédio/abuso ou mesmo estupro sofrido em um local público. Pode desabafar ;) Se não quiser falar tb pode ficar à vontade!
Your answer
Aqui você escreve uma frase que gostaria de falar para a pessoa que cometeu esse assédio/abuso (ou para os homens em geral). Tente pensar em como seria possível comunicar o seu sentimento, seu incômodo, de forma que faça o outro refletir sobre suas ações para conseguirmos gerar uma mudança efetiva :
Pense em algo que você não teve chance de dizer, que só pensou depois, algo que você gostaria de falar caso tivesse a chance de falar cara a cara em um ambiente confortável e com o apoio de pessoas em volta.
(se conseguir sintetizar é ótimo, é daqui que vamos tirar as frases dos adesivos :)
Your answer
Sororidade é quando mulheres se fortalecem, se apóiam e empatizam entre si. Quer nos explicar o que é sororidade, com suas próprias palavras?
Your answer
Quer contar uma história em que você tirou alguém ou foi tirada de uma situação de abuso (que alguma mulher te protegeu, deu a mão, acolheu)?
Your answer
Escreva aqui uma frase que você gostaria de falar para que as mulheres se unam nessas situações e na vida.
(se conseguir sintetizar é ótimo, é daqui que vamos tirar as frases dos adesivos :)
Your answer
Com que frequencia você é assediada? (olhares incômodos; "gatinha"; "fiu-fiu"; "gostosa"; a triste e real "encoxada"; te tocam sem premissão).
Como você luta contra o assédio no dia-a-dia? Como você lida com isso?
Your answer
O que você acha que deveria ser feito para melhorar a vida das mulheres nesse sentido? Quem você acha que seriam os principais atores nessa mudança?
Your answer
tem alguma observação a fazer?
Your answer
O primeira ação do Desabafa foi financiada coletivamente pelo canal Mulheres de Impacto, em parceria com Think Olga, Onu Mulheres, Benfeitoria e todxs que colaboraram para que isso seja possível. É nóis!!! www.benfeitoria.com/desabafa
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms