Consulta pública sobre Áreas de Alto Valor de Conservação (AAVC) - Unidade RS
A Duratex maneja plantações florestais de eucalipto e pinus e mantém as áreas de conservação com formações vegetais nativas, onde se conservam a flora e a fauna regionais.

Em 1995, a Duratex teve seu manejo certificado de acordo com as regras do FSC® (Forest Stewardship Council® ou Conselho de Manejo Florestal), ferramenta voluntária, pela qual se atesta o manejo responsável de suas florestas de acordo com padrões de atuação social, ambiental e econômica. As ações da empresa podem ser consultadas no Resumo Público do Plano de Manejo Florestal no link http://www.duratex.com.br/Sustentabilidade/pt/Meio_Ambiente/Manejo.aspx

Os requisitos para a certificação FSC estão distribuídos em 10 Princípios que estabelecem as normas para certificação do manejo florestal. Dentre eles, o Princípio 9, que trata exclusivamente de Áreas de Alto Valor de Conservação (AAVC), assim definidas por possuírem características excepcionais ou de importância crítica e descreve como os manejadores florestais devem avaliar a presença de atributos de Altos Valores de Conservação (HCVs) que possam ocorrer dentro das suas unidades de manejo florestal.

Quando a empresa adquire ou arrenda novas áreas, estas podem passar a integrar o escopo FSC. Para tanto, faz-se necessário que elas sejam avaliadas de acordo com o Principio 9 quanto à existência de atributos de Alto Valor de Conservação. Desta forma, esta consulta apresenta o relatório com os critérios e resultados da avaliação de Alto Valor de Conservação para as áreas candidatas à certificação FSC em 2016, que pode ser acessado no link http://www.duratex.com.br/upload/sustentabilidade/conservacao-e-protecao.pdf

Gostaríamos de convidá-lo a participar deste processo de consulta pública, preenchendo este formulário. Sua participação é muito importante!
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy