CAFÉ COM DANÇA 2019- 2ª ETAPA
O Café com Dança, ação do projeto C.O.R.P.O, traz em sua segunda etapa a Atriz, produtora e advogada, Ana Carolina Paulon Capozzi, que abordará os principais direitos culturais previstos na Constituição, os desafios da produção cultural no contexto atual, os recentes casos de censura nas artes e os principais aspectos da Classificação Indicativa.

Traz também o Artista do corpo, Mestrando em dança pela UFBA Leonardo França, com perguntas e reflexões em dança em torno da idéia de ausência a partir da filósofa indígena Cristine Takuá que nos lembra o conceito guarani Arandu sobre a postura de ter a sensibilidade de sentir a própria sombra. Quais presenças se revelam na ausência? Quem habita nossas sombras? Quais potências habitam a atitude de dançar com o escuro?

Dia: 03/12/2019
Local: Escola de Dança Lenir Argento
Horário: A partir das 18h30
Ministrante: Ana Carolina Capozzi
Tema: Ainda há direitos Culturais no Brasil?
Público Alvo: Artistas, Bailarinos, Estudantes de Artes, Professores, Pesquisadores e Comunidade em Geral
Inscrição: Gratuita
Vagas: 50

Dia: 04/12/2019
Local: Escola de Dança Lenir Argento
Horário: A partir das 18h30
Ministrante: Leonardo França
Tema: Ausências ou aprendizados em dançar com o escuro
Público Alvo: Artistas, Bailarinos, Estudantes de Artes, Professores, Pesquisadores e Comunidade em Geral
Inscrição: Gratuita
Vagas: 50

Mini biografia de Ana Carolina Capozzi

Atriz, produtora e advogada, formada em artes cênicas pelo Célia Helena e em direito pela Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco). Foi assessora da Direção Geral da Fundação Theatro Municipal de São Paulo e da Praça das Artes, vinculadas à Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo. Professora em cursos de instituições como Academia Internacional de Cinema, Instituto de Cinema, cursos da SPCINE e Pós-graduação Roberto Miranda. Palestrante convidada em eventos do MIS/SP e do Sesc. Membro da Comissão de Mídia e Entretenimento do IASP. Produtora e atriz das companhias teatrais Filhos do Dr. Alfredo e Quintal do Aventino. Atua nas áreas de direito do entretenimento e de direito autoral, no escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados, desde 2013.


Mini biografia Leonardo França

Leonardo França é um artista do corpo que faz do estilhaçamento um modo de operar na sua produção estético-política. Produz colaborativamente com vários artistas da dança, cinema, música, artes visuais e teatro. Graduado em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), atualmente desenvolve uma pesquisa de mestrado nessa mesma instituição. Integrou por 10 anos a equipe de artistas-curadores da Dimenti produções culturais. Em sua atuação estilhaçada assume diferentes posições como diretor, dançarino, ator e performer. Suas criações ganham múltiplas configurações como espetáculos, instalações, livro-objeto, músicas e curtas-metragem.
Em 2016, teve dois trabalhos indicados como melhores espetáculos de dança do Rio de Janeiro pelo Jornal O Globo: Ouriço que tem a sua direção e Looping: Bahia Overdub em co-direção com Felipe Assis e Rita Aquino. Suas pesquisas artísticas já foram financiadas pelo prêmio Rumos Dança 2012/2013, pelo prêmio Klauss Vianna FUNARTE e indicada ao prêmio Bravo em 2016 concorrendo na categoria melhor espetáculo de dança com Looping: Bahia Overdub. Em sua trajetória já realizou residências artísticas na Escócia, Alemanha e Portugal.

Nome Completo *
Your answer
Documento de Identificação RG + SSP *
Your answer
CPF *
Your answer
Ocupação *
Your answer
Telefone com DDD *
Your answer
Gurpo/Organização/Instituição que faz parte//ou se é Artista independente *
Your answer
Selecione os painéis que você irá participar (podem ser selecionados os dois caso pretenda participar os dois dias) *
Required
Como você tomou conhecimento dessa ação? *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy