CERIMÓNIA DO TOQUE DO SINO PELA IGUALDADE DE GÉNERO 2019
DATA: 8 de março, 2019 [15:45-18:00]
LOCAL: EURONEXT LISBON [Av. Liberdade, n. 196 - 8º, Lisboa]


No dia 8 de março de 2019 - Dia Internacional da Mulher - a GLOBAL COMPACT NETWORK PORTUGAL e a EURONEXT LISBON irão promover a CERIMÓNIA DO TOQUE DO SINO PELA IGUALDADE DE GÉNERO, que assinalará o compromisso do setor empresarial com a Igualdade. Trata-se de uma iniciativa mundial, que envolverá mais de 50 Bolsas de Valores, promovida conjuntamente por United Nations Global Compact, UN Women, World Federation of Exchanges, Women in ETFs, Sustainability Stock Exchanges Initiative e International Finance Corporation - World Bank Group.

Programa:

15:45 | Acreditação

16:00
Isabel Ucha, CEO | Euronext Lisbon
Mário Parra da Silva, Chair of the Board | Global Compact Network Portugal

16:30 | Cerimónia do Toque do Sino pela Igualdade de Género
Intervenção de Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade

16:45 | Mesa Redonda: "Relatório de Informação Não Financeira: A Igualdade enquanto estratégia competitiva para as empresas"

Moderação: Filomena Martins Cunha CAPÍTULO PORTUGUÊS DOS WEP

Anabela Santos, ORDEM DOS CONTABILISTAS CERTIFICADOS
Luís Filipe Monteiro, GRUPO MOTA-ENGIL
Maria João Ricou, CUATRECASAS

17:45 | Networking Cocktail

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a UNITED NATIONS GLOBAL COMPACT - NETWORK PORTUGAL
A Global Compact Network Portugal (GCNP) é a rede portuguesa da iniciativa United Nations Global Compact, criada em 2000 por proposta de Kofi Annan que assenta em Dez Princípios de Direitos Humanos, Práticas Laborais, Proteção Ambiental e Anticorrupção e que visa promover o compromisso voluntário das organizações em cumpri-los. Da mesma forma, consubstancia a sua atividade na criação de projetos cooperativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A Global Compact Network Portugal é suportada em Portugal pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial.
(http://globalcompact.pt/ | https://www.unglobalcompact.org/)

Sobre a EURONEXT LISBON
A Euronext Lisbon é a Bolsa Portuguesa e faz parte do Grupo Euronext. A Euronext é a bolsa líder na Zona Euro, e compreende as Bolsas da Bélgica, França, Holanda, Irlanda, Portugal e Reino Unido. A Euronext opera mercados a contado e de derivados, regulamentados e transparentes e é o maior centro mundial de dívida e fundos cotados. A sua oferta de produtos inclui Ações, ETFs, Warrants e Certificados, Obrigações, Derivados, Mercadorias e Índices.
Siga a Euronext (www.euronext.com) e aceda à informação mais recente através do Twitter (twitter.com/euronext) e do LinkedIn (linkedin.com/euronext).

Sobre os WEP - WOMEN'S EMPOWERMENT PRINCIPLES
Women’s Empowerment Principles nascem da colaboração entre a United Nations Global Compact e a UN Women, com vista à promoção da igualdade e da capacitação das mulheres no mercado de trabalho e na comunidade.
No dia 8 de março de 2016, Dia Internacional da Mulher, a Global Compact Network Portugal lançou o Capítulo Português dos WEP, alinhando a sua ação com a Agenda 2030 da ONU, designadamente com o ODS 5 – Igualdade de Género.
(Mais informação em https://www.empowerwomen.org/en/weps/about)

Email address *
ORGANIZAÇÃO
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of APEE. Report Abuse - Terms of Service