Audiência Pública Eletrônica para elaboração da LOA 2021
Olá População de Guajará-mirim, vamos participar da elaboração da LOA 2021?
Sua sugestão é de suma importância neste processo!



Você sabe o que é LOA?
É na Lei Orçamentária Anual (LOA) que o governo define as prioridades contidas no PPA e as metas que deverão ser atingidas naquele ano. A LOA disciplina todas as ações dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento estipulado na LOA.
LOA nada mais é que uma proposta da Administração Pública que contém a previsão das receitas e a fixação das despesas para o exercício financeiro seguinte, ou exemplificando mais simplesmente, é a previsão do que a prefeitura vai arrecadar e onde vai gastar este dinheiro, daí a importância da participação popular nas consultas públicas para o levantamento das prioridades de investimentos da administração para as ações do ano seguinte.

Audiência Pública Eletrônica
A Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, por meio da Coordenação Municipal de Planejamento, informa que mudanças foram necessárias na Realização da Audiência Pública para a fase de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2021, uma vez que não poderá ser realizada de forma presencial em virtude de medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
Assim, ficará possibilitada a participação da população na elaboração por meio eletrônico, até o dia 20 de agosto de 2020.
Esta consulta pública tem por finalidade garantir a participação do cidadão, servindo de subsídio ao planejamento do próximo ano.
Você cidadão Guajaramirense, pode enviar suas sugestões, que uma vez recebidas, serão analisadas e poderão ser incluídas no Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2021, que posteriormente será enviada para apreciação na Câmara Municipal, pois sua participação vai auxiliar a Prefeitura a identificar quais as áreas prioritárias e possibilitará a melhoria constante dos investimentos.

Precisamos e queremos sua Participação, sendo assim, convidamos você para contribuir neste processo enviando suas sugestões através do preenchimento do formulário disponibilizado abaixo:

Email address *
Nome: *
Seu bairro ou região:* *
Vote em grau de prioridade para cada descrição. Onde prioridade 01 é menos importante e prioridade 04 é muito importante.
1- Investir em obras (Exemplo: construções de prédios públicos, estradas urbanas, rurais, iluminação etc.):
Clear selection
Expresse a sua opinião aqui!Sua resposta
2 - Investir em qualidade de vida (Exemplo: Saneamento básico, água e esgoto, construção de locais públicos de lazer e prática exercícios físicos, reforma de praças, creches, hospitais ou escolas, etc.) :
Clear selection
Expresse a sua opinião aqui!
3- Investir em Assistência Social (Exemplo: oficinas, cursos de capacitação técnica, projetos sociais, eventos de valorização, projetos de socialização, etc.):
Clear selection
Expresse a sua opinião aqui!
Clear selection
5- Investir na Educação: (Exemplo: distribuição de materiais aos alunos, qualificação ou contratação de professores, melhoria na estrutura das escolas, carteiras novas, etc.)
Clear selection
Expresse a sua opinião aqui!
6- Investir em Cultura (Exemplo: incentivo ao teatro, música, folclore, festivais, tradições regionais etc.):
Clear selection
Expresse a sua opinião aqui!
7- Investir em Esporte (Exemplo: incentivo aos campeonatos regionais, competições, etc.):
Clear selection
Expresse a sua opinião aqui!
8- Investir em Turismo (Exemplo: revitalização de parques, construção, reforma ou manutenção dos espaços públicos, incentivo as empresas etc.) :
Clear selection
Expresse a sua opinião aqui!
9- Investir em meio ambiente (Exemplo: Saneamento básico, ações de educação ambiental nas escolas e demais entidades públicas, programas de conscientização e preservação do meio ambiente, etc.):
Clear selection
Expresse a sua opinião aqui!
Você ainda poderá contribuir em questões não contempladas anteriormente.
10- Quais as principais prioridades do seu município, para o ano 2021?Expresse a sua opinião aqui!
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy