Inscrições para o Lançamento da Nova Plataforma do Programa Cidades Sustentáveis

A Rede Nossa Belém, secretariada pelo Observatório Social de Belém e parceria do Programa Cidades Sustentáveis, uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Rede Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis, tem o prazer de convidá-lo(a) para o evento de lançamento da nova Plataforma do Programa Cidades Sustentáveis, que está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, e da carta compromisso para os candidatos e candidatas ao Executivo nas eleições de 2016.

O evento será realizado no dia 25 de agosto (quinta-feira), no horário de 15h30min às 18h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará , na Rua Avertano Rocha, 392, entre Travessa Padre Eutíquio e Travessa São Pedro, Campina, Belém - PA.

O Programa Cidades Sustentáveis tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

O Programa Cidades Sustentáveis é apartidário e oferece como ferramenta a Plataforma Cidades Sustentáveis - uma agenda para a sustentabilidade das cidades que aborda as diferentes áreas da gestão pública, e incorpora de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural e aborda as diferentes áreas da gestão pública em 12 eixos temáticos. A cada um destes eixos estão associados indicadores, casos exemplares e referências nacionais e internacionais de excelência. Mais informações podem ser acessadas pelo site WWW.cidadessustentaveis.org.br.

Em Belém, nas eleições municipais de 2012, dos dez candidatos e candidata que concorreram à Prefeitura de Belém naquele pleito, oito assinaram a carta-compromisso, tendo dois signatários disputado o segundo turno da eleição naquele ano. Vide a matéria abaixo:
http://www.cidadessustentaveis.org.br/noticias/oito-dos-dez-candidatos-prefeito-de-belem-se-comprometem-com-programa-cidades-sustentaveis

Hoje, o Programa Cidades Sustentáveis já é uma realidade. Atualmente, contamos com 284 municípios signatários, entre eles 22 capitais e o Distrito Federal.

A programação do evento contempla, ao final das apresentações, um espaço de tempo para assinatura das cartas-compromisso pelos candidatos e candidatas, seguido de uma breve comunicação deles e delas aos presentes sobre a importância da adesão a essa iniciativa. A ordem de assinatura e a comunicação serão sorteadas naquele momento.

As inscrições são GRATUITAS com emissão posterior de certificados de participação.

Informações pelo email: nossabelem@gmail.com ou pelo 91 98862-9992 (fone e whatsapp)

Programação

15h30m - 16h - Credenciamento
16h - 16h10m - Boas vindas
16h10m - 16h30min - Apresentação da nova Plataforma do Programa Cidades Sustentáveis (Prof. Dr. Maurício Broinizi - Coordenador Nacional do Programa Cidades Sustentáveis)
16h30min - 17h - Programa Cidades Sustentáveis: possibilidades de uso para o desenvolvimento sustentável de Belém (Ivan Silveira da Costa, contador e administrador, Presidente do Observatório Social de Belém)
17h às 17h45m - Assinaturas das Cartas-compromisso pelos candidatas e candidatas à Prefeitura Municipal de Belém
17h45m - 18h - Encerramento

Apoio: Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará/Programa de Voluntariado da Classe Contábil

A Rede Nossa Belém (www.movimentonossabelem.blogspot.com.br) é uma articulação de pessoas físicas e jurídicas, cuja missão é comprometer a sociedade e sucessivos governos com o desenvolvimento justo e sustentável, de forma apartidária, democrática, inter-religiosa e propositiva.

O Observatório Social de Belém é uma associação sem fins lucrativos, apartidária, que fomenta a educação fiscal e acompanha a qualidade da gestão municipal de Belém e seus respectivos impactos. Dentre outros projetos e ações, atualmente, apoia a Rede Nossa Belém, exercendo sua Secretaria Executiva.

A Rede Nossa São Paulo é uma articulação social, apartidária e inter-religiosa, que tem por missão "...mobilizar diversos segmentos da sociedade para, em parceria com instituições públicas e privadas, construir e se comprometer com uma agenda e um conjunto de metas, articular e promover ações, visando a uma cidade de São Paulo justa e sustentável." (http://www.nossasaopaulo.org.br/)

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Oscip cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável. (http://www3.ethos.org.br/)

Rede Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis, composta por organizações apartidárias e inter-religiosas, tem por objetivo a troca de informações e conhecimentos entre os integrantes para promover o aprendizado mútuo, o apoio e o fortalecimento de cada experiência local. Sua missão, definida em sua carta de princípios, é “comprometer a sociedade e sucessivos governos com comportamentos éticos e com o desenvolvimento justo e sustentável de suas cidades”.

    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question