Simulado - Serviço Social 3/2017
Olá! Somos o @ssparaconcursos. Aqui estamos trazendo o nosso TERCEIRO simulado.
Neste simulado nos dedicamos exclusivamente a banca CESPE. :)
Aguarde que liberaremos a sua pontuação e enviaremos a partir de domingo (19).

Se inscreva no nosso canal no youtube e acompanhe os vídeos com os comentários das questões: https://www.youtube.com/channel/UCjXgKMbEz7BBU95Dk1bNCDw

Email address *
1. (CESPE/STJ/2015) No Brasil, os primeiros objetivos políticos e sociais do serviço social foram orientados pelo posicionamento de cunho humanista conservador, o qual divergia dos ideários liberal e marxista.
2. (CESPE/STJ/2015) A concepção de que o assistente social pode transformar-se em intelectual orgânico — ou seja, em um indivíduo que, ao assumir um compromisso com a população, tenha capacidade de atuar em defesa de alternativas teóricas e práticas que fortaleçam o saber e o poder do povo — é fundamentada no pensamento de Marx. *
3. (CESPE/DEPEN/2015) Constitui dever do assistente social, em sua relação com os usuários do serviço social, esclarecê-los sobre os objetivo se a amplitude de sua atuação ao iniciar o processo de intervenção profissional.
4. (CESPE/DEPEN/2015) De acordo com o Conselho Federal de Serviço Social, a versão anterior do Código de Ética do Assistente Social, publicada em 1986, expressava clara conformidade com as bases filosóficas tradicionais, nitidamente conservadoras, orientadoras da ética da neutralidade.
5. (CESPE/DEPEN/2015) Os personagens centrais do processo de planejamento atual,diferentemente do planejamento tradicional, são os profissionais envolvidos na operacionalização dos planos e projetos.
6. (CESPE/DEPEN/2015) Caso um aposentado pela previdência social, provedor de sua família, com filhos menores, seja condenado à pena em regime fechado, ele terá direito ao auxílio-reclusão e poderá recebê-lo, concomitantemente à sua aposentadoria.
7. (CESPE/DEPEN/2015) Os objetivos da seguridade social, embasados em ações de discriminação positiva, visam alcançar a universalidade da cobertura e do atendimento e a equidade na forma de participação dos segurados.
8. (CESPE/STJ/2015) Conforme a concepção liberal clássica, a política social é um mecanismo institucional característico da racionalidade legal contemporânea, que expressa a concepção republicana de coisa de todos e de ação pública respaldada pelo interesse comum.
9. (CESPE/STJ/2015) No contexto brasileiro de adesão às medidas neoliberais,ocorre um processo de restrição aos direitos sociais e privatização de serviços públicos essenciais. Como consequência dessa realidade, os direitos da seguridade social passaram a orientar-se pela seletividade e pela privatização,ao mesmo tempo em que ocorreu a ampliação dos programas assistenciais.
10. (CESPE/STJ/2015) Entre os efeitos dos processos de terceirização e de subcontratação de serviços de assistentes sociais incluem-se a ampliação significativa dos postos de trabalho, a diminuição do volume de tarefas e a melhoria das relações entre os profissionais da área. *
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Please complete the captcha before submitting the form.
Submit
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Additional Terms