Questionário sobre necessidades de roupa para crianças com sensibilidade sensorial 

Cerca de 90% dos autistas têm dificuldades com sensibilidades sensoriais, que tem um impacto psicológico, físico e social.

A Dear Ocean, marca de roupa inclusiva, em parceria com a Associação Portuguesa Voz do Autista, desenvolveu uma coleção para adultos autistas que foi ao encontro das dificuldades especificas reportadas por adultos autistas, o resultado, a  coleção Infinity, está disponível em https://www.dearocean.pt/.

Tendo por base a boa aceitação das propostas criadas e colocadas no mercado, a Dear Ocean e a Associação Portuguesa Voz do Autista, pretende aprofundar a sua parceria, tornar a mesma ainda mais inclusiva, pelo que, existe agora a possibilidade de criação de uma linha para crianças, entre a faixa etária  dos 4 (101 cm variação de +/- 4,5 cm) aos 12 (151cm variação de +/- 6,5 cm) anos* . 

Desta forma, somos de solicitar o vosso feedback de necessidades especificas em roupas para crianças autistas,  que gostariam de ver em próximas coleções.

Se for autista, pode responder tanto do seu ponto de vista de quando era criança, ou caso seja familiar/cuidador, da criança autista. Esta perspetiva vai ser essencial para considerarmos questões ou pontos que uma criança pode ter dificuldade em comunicar/expressar aos seus familiares/cuidadores.

Este questionário vai ser processado pela Associação Portuguesa Voz do Autista, e para qualquer questão pode contactar geral@vozdoautista.pt. Este questionário é totalmente anónimo, não retém informações pessoais e.g. endereço de e-mail ou outro meta dado que possibilite identificar o respondente.

Ao submeter aceita o processamento dos dados recolhidos com base no Regulamento Geral de Proteção de Dados ( Regulamento(UE) n.º 679/2016, de 27 de Abril - RGPD) e a Lei n.º 58/2019, de 08 de agosto,  que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.

* Valores médios de altura (menino/menina) obtidos com base na tabela da Organização Mundial de Saúde:
Desenvolvimento de referência de crescimento da OMS para crianças e adolescentes em idade escolar - PMC (nih.gov) Tabela - PMC (nih.gov) .

Sign in to Google to save your progress. Learn more
Uma Parceria entre a Associação Portuguesa Voz do Autista e a Dear Ocean 
Sem título
Eu sou *
Quais os aspetos que acha essenciais na criação de uma linha de roupa para crianças autistas?

1. Existe alguma roupa que a criança costuma utilizar sempre que pode? 

2. O que é que a criança gosta em particular nessa roupa?

Que tipo de tecidos a criança prefere? (Pode verificar nas etiquetas das roupas preferidas)

Algum tipo de tecido que a criança não consegue vestir? Se sim, quais?

Já teve que fazer modificações nas roupas para a criança as poder usar?

Quais as cores que a sua criança normalmente prefere utilizar? (Pode colocar em outros se tiver uma cor preferida)

Que necessidades a nível motor acha essencial considerarmos?

Costuma preferir roupas mais apertadas ou mais soltas? Alguma área do corpo em que precisa de sentir pressão da roupa, por exemplo, pescoço, pulsos; ou que não consegue/é doloroso utilizar roupa que faça pressão?

Quer sugerir/acrescentar algo que ainda não acrescentou nas perguntas anteriores, mas acha que devemos saber?

Quer acrescentar alguma sugestão, ou ideia, não contemplada neste inquérito?

Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy