Ciclo de Palestras e Atividades da Ópera La Traviata
Dando sequencia à programação do Núcleo de Ópera, a Fundação Clóvis Salgado, por meio da Gerência de Extensão do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, convida para participar do CICLO DE PALESTRAS E ATIVIDADES DA ÓPERA LA TRAVIATA, que acontecerá no período de 09 a 18 de abril de 2018, que antecede a estreia da Ópera. Tem como objetivo a aproximação do público em torno da produção de uma ópera, com ampla abordagem história, técnica e artística.

Dividida em módulos que tratam temas específicos, a atividade conta com a participação de profissionais responsáveis pelas montagens operísticas da FCS e convidados.

Uma oportunidade importante de atualização da cultura operística no Estado de Minas Gerais, que é um dos únicos seis Estados brasileiros que investem continuamente na valorização desta linguagem artística.

Preencha o formulário abaixo, assinalando as Palestras e atividades em que deseja participar.
*O ato da inscrição não garante a participação no evento. As vagas são limitadas.
A confirmação ou não de sua participação será enviada por e-mail.

Fundação Clóvis Salgado
Nome da Instituição: *
Your answer
Sobre a Instituição: *
Endereço da Instituição: *
Your answer
Número de visitantes - Números de ingressos solicitados: *
Your answer
Faixa Etária: *
Your answer
Nome do responsável pelo acompanhamento da visita: *
Your answer
Telefone: *
Your answer
E-mail: *
Your answer
Inscreva-se nas atividades e palestras de seu interesse, conforme relação abaixo:
CONTEXTO
PRODUÇÃO
MÚSICA
CENA
DANÇA
ATIVIDADES COMPLEMENTARES: *
Required
INFORMAÇÕES SOBRE OS PALESTRANTES:
• Thiago Roussin é baixo-barítono, bacharel em Canto pela UEMG, atua em diversas obras corais, sinfônico-corais e óperas. Participa da ópera Porgy and Bess junto com o CLMG.
• Cláudia Malta é Diretora de Produção Artística da FCS onde começou como bailarina e passou à área administrativa tendo atuado no Centro de Extensão Cultural, Superintendência de Produção Artística, Coordenação do Centro Técnico de Produção e Direção Artística. É a diretora de produção da ópera La Traviata.
• Silvio Viegas é Regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, é professor de Regência na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É diretor musical e regente da ópera La Traviata.
• Lara Tanaka estudou piano no Conservatório Mineiro de Música e Regência na Escola de Música, instituições da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É a regente do CLMG e a preparadora deste Coral para a ópera La Traviata.
• Fabíola Protzner é Natural de Belo Horizonte, iniciou seus estudos musicais aos 9 anos. Formou-se em canto lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apresentou-se, ao logo de sua carreira, como solista convidada de algumas das maiores orquestras do Brasil e fora do país. Foi vencedora dos prêmios Revelação e Júri Popular Feminino no 9º Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão e vencedora do prêmio de “Melhor voz” no Internationale Wettbewerb Karlsruhe für das Lied des 20 Und 21.
• Jorge Takla e outros (Cássio Brasil, Nicolás Boni, Fábio Retti) - Diretor requintado, habilidoso em lidar com elencos numerosos, Jorge Takla é uma das personalidades mais ativas tanto no teatro como na ópera, sempre em grandes produções, ao lado de atores e músicos do primeiro time do panorama cultural brasileiro.
• Cristiano Reis é responsável pela direção coreográfica da ópera Porgy and Bess. Regente da Cia de Dança palácio das Artes, é também bailarino e coreógrafo.
• Arnaldo Alvarenga é artista de dança, professor, coreógrafo e pesquisador. Tem experiência na área de Artes Cênicas com ênfase nos seguintes temas: ensino de dança, consciência e Leitura Corporal, Preparação Corporal, coreografia e direção de espetáculos de dança-teatro. Atual coordenador do Curso de Licenciatura em Dança da UFMG.
• Malu Gurgel é Graduada em Canto pela Universidade do Estado de Minas Gerais, é mestre em direção cênica pela Academia de Ópera de Verona, Itália. Foi diretora de palco, diretora técnica, diretora cênica, diretora de palco, maestrina interna e de luz e assistente de direção nos teatros da Itália e do Brasil.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms