Num mundo que sempre nos cobra o acerto, a precisão e a constância, o estudo da palhaçaria convida a respirar com menos pressão e adentrar no imenso e criativo universo do erro, do ridículo e da fragilidade humana. Com a palhaçaria feminista mergulhando na criatividade, sempre iremos buscar novos caminhos para o encontro. Vamos abrir espaço para o diálogo entre os jogos de palhaçaria e os estudos feministas a fim de descobrir que nossas fraquezas e inseguranças são pérolas preciosas para a cura pessoal e a transformação.
Através da comicidade feminista, mergulhando na criatividade, incentivamos a busca por trocas e interações originais entre as participantes, abrindo espaço para o diálogo entre os jogos de palhaçaria, estudos feministas e o conhecimento/desconhecimento de cada integrante, explorando as relações que emergem do encontro. Juntes vamos descobrir que as nossas fraquezas e inseguranças são pérolas preciosas para a comicidade, criação e transformação.
Importante:
- A vivência é gratuita.
- Atividade exclusiva para mulheres (cis e trans), a partir de 18 anos.
Mini bio do grupo: O Circo di SóLadies | Nem SóLadies é formado por artistas que pesquisam a linguagem cômica na cena teatral, circense e audiovisual. O grupo foi criado em 2013 partindo da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher nas artes cênicas em se tratando de comicidade e linguagem da palhaçaria. Desde o início de sua formação, trabalham com criação de esquetes, intervenções cênicas e espetáculos com dramaturgia própria, utilizando o jogo cênico, o improviso e estudos teóricos sobre o feminismo, como elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, estimulando imaginação para a conquista do estado da graça e do riso.
Projeto realizado com recursos do Governo Federal repassados pelo Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Londrina.