INSCRIÇÃO BOLÍVIA - LA RUTA | 27 de ABRIL 2018

Na ventania gelada de La Cumbre à 4700m de altitude nos preparamos para os 60km em descida. Escarpas vertiginosas trazem o mais belo visual do altiplano que com a descida de bike mais emocionante do mundo!

A antiga Estrada da Morte leva esse nome quando nela transitavam muitos caminhões, ônibus e veículos que ao se cruzarem na estreita estrada para dois carros de tempos em tempos um caía a ribanceira. Hoje uma estrada nova fazendo a volta inutilizou o trajeto dando lugar ao Parque Nacional se transformando em nosso “parque de diversões” do dia de aventura.
Nosso vôo chega em La Paz e nossa hospedagem fica na melhor região da capital política do país. Nosso hotel 5 estrelas nos recebe dando as boas vindas. Nessa noite de quarta-feira, já é possível sentir a altitude na respiração.
Hospedados, na quinta-feira temos o passeio de ambientação, um breve city-tour em La Paz e o possível passeio não incluso ao Chacaltaya, uma montanha nevada, antiga base de ski, onde é possível observar o deserto frio no entorno do lago Titicaca.

Em 5300m de altitude faremos trekking à subida de 200m no topo da montanha. Retorno ao hotel e jantar não incluso devido à variedade de opções.

Sexta-feira amanhecemos com espírito de aventura! Saímos cedo para o dia da descida. Todo equipamento de segurança é fornecido inclusive a bicicleta própria.

A “estrada da morte” é uma estrada normal com em média 3-4m de largura, porém o que trouxe a fama é a sua borda que acompanha uma queda de 400m encosta abaixo, uma “sensação” de perigo ronda a nossa descida, porém nenhum risco existe com todo o controle que fazemos durante o pedal, reagrupamentos e um minucioso briefing de pilotagem nos traz confiança e a certeza de que esta viagem se mantém na categoria passeio turístico.

Chegamos em Coroico no final de tarde com o calor úmido da mata amazônica e muita felicidade de percorrer a famosa estrada. Nossos parceiros mantém um santuário de animais com macacos, araras, aves de várias espécies e um almoço incluso nos espera para o brinde final. Retornamos no mesmo dia para La Paz com o jantar e noite livre.

No sábado o dia é livre, existem várias opções de passeios que podem ser contratadas lá mesmo como o Tour do lago Titicaca, o Salar de Yuni o próprio centro de La Paz com o mercado das bruxas que tem toda a cultura da lã, da prata e do mercado de aventura que é bastante procurado por lá.

CHEGADA E PARTIDA
O pernoite do dia 27/04 está incluso no pacote. É interessante que chegue no dia 27 para participar do city-tour de ambientação do dia 28.
Ao preencher a inscrição você receberá a “coordenação das passagens” para que todo o grupo chegue e saia na mesma data. Isso ocorre devido ao aproveitamento do transfer in e out do aeroporto ao hotel e vice e versa.

ROTEIRO
Dia 0 | 27/04/2018 – Chegada.
Dia 1 | 28/04/2018 – Pela manhã city-tour (lento, devido à altitude) nas curiosidades de La Paz. A igreja de São Francisco, o mercado das bruxas, almoço e se possível uma visita ao pico Chacaltaya (não incluso) com seus 5300 m de altitude.
Visitaremos também a oficina com nossas bikes para alinhamento dos tamanhos, equipamentos e vestimentas para a descida no dia seguinte.
CHACALTAYA 5900m - A aclimatação no Chacaltaya (passeio não incluso) é um pequeno trekking ao topo do pico Chacaltaya (5300m).
O Chacaltaya é um pico nevado onde uma antiga estação de ski se transformou em ruínas devido à falta da neve abundante. Este passeio mostra um pouco da periferia de La Paz e das montanhas vizinhas escaladas por profissionais.
Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
Dia 2 “D” | 29/04/2018 – Saímos de La Paz, em micro ônibus com as bikes (inclusas) por 2h30min até Coroico/La Cumbre (4700 m/15.400 pés), onde temos vistas fantásticas de picos nevados, incluindo Huayna Potosí (6088 m/19.973 pés).
Concentração - Iniciamos a nossa aventura na ventania gelada de La Cumbre. Entrega das bikes (full suspension para down hill com freios à disco hidráulicos, preparadas e próprias para a descida), preparação de vestimentas e equipamentos, e com direito à cerimônia dos guias locais à “Pacha Mama” nos é passado o briefing de técnicas, atenção e cuidados com o manejo da bike, posturas de condução e o que há por vir.
La Ruta de La Muerte - Uma estrada fincada nas montanhas, que liga Coroico ao vilarejo de Yolosa por 64 kms. Muita história sobre a estrada, sua construção e uso é contada por nossos guias locais. A estrada era a antiga passagem entre os povos e devido a sua largura, ao cruzarem veículos, alguns literalmente caíam ribanceira abaixo, trazendo esse nome tétrico à estrada que desde março de 2007 teve seu camisnho desviado, deixando a mesma para desfrutar-mos sem lutar contra caminhões, ônibus ou carros, ela virou reserva e Parque Nacional e a Ruta de La Muerte, agora é palco de nossa aventura.
A Descida - Iniciamos a descida por uma estrada asfaltada com lhamas e alpacas pastando nas pequenas aldeias. Downhill puro! Concentração e pulso firme são necessários para a descida que te puxa para baixo!
Você controla a sua velocidade com os freios e alcança a velocidade que se sentir seguro. Nossos guias e a própria operação é planejada a atender TODOS os tipos de ciclistas.
Uma parada para lanche (incluso) o qual apreciamos a paisagem com faces de penhascos altos, variações dramáticas de vegetação sempre verde. Lembre-se que estaremos na floresta amazônica!
A partir deste ponto, prepare-se para uma seção de tirar o fôlego!
Em descida profunda, uma breve seção ondulada entra na selva fazendo a parte mais desafiadora da trip, uma estrada de terra que corta precariamente a encosta da montanha e desce 2.000 metros (6500 pés). Com 1000 m + (3300 pés) uma cachoeira cai à nossa esquerda fazendo ruído nas saliências das rochas.
Chegamos a Yolosa (1100 m / 3600 pés), cansados, com calor, sujos e cheio de alegria.
Logo abaixo da vila de Yolosa é incluso no pacote, uma visita à La Senda Refúgio Animal Verde, onde está incluso também o almoço de pasta e buffet de saladas.
Retornamos da trip na sexta à noite para o jantar.
Dia 3 | 30/04/2018 (sábado) – Há diversos passeios em La Paz, como o Lago Titicaca, Copacabana, Laja, Vale da Lua e outros os quais serão livres para a sua escolha (não inclusos no valor) essas opções serão expostas ao grupo no hotel. O passeio por La Paz também é interessante com o mercado das Bruxas com toda a mística cultura das imagens de barro e da lã colorida.
Dia 4 | 01/05/2018 (domingo) – Retorno, check-out no hotel às 4:00 e o retorno ao Brasil.

DETALHES
Leve valores em DÓLARES moeda aceita e praticada em La Paz.
Em La Paz, não é aceito o cartão American Express. Visa e Mastercard, sim.

PACOTE PARA 1 PESSOA
U$790,00 - 40% sinal e restante um mês antes da viagem.
MELHOR PREÇO – Cartão de crédito link em nosso site: 6x R$533,33

SERVIÇOS INCLUSOS NO VALOR
Transfer in-out hotel-aeroporto;
Traslados inclusos no roteiro ida (La Paz/Coroico) – passeio – retorno (Yolosa/La Paz);
4 pernoites em quarto duplo em hotel (5 estrelas) http://www.ritzbolivia.com/;
Serviço de condutor e acompanhamento especializado GOBiking!;
Serviço de condutor e acompanhamento especializado local;
Bicicletas específicas para a atividade “full suspension”;
Equipamento durante o pedal: luvas, capacete, luvas de frio, óculos, body amor, calça e jaqueta.
Serviço de mecânico;
Carro de apoio que acompanha a descida;
Lanches durante a descida;
Entrada no parque onde se encontra a estrada;
Camiseta de ciclismo Bolivia/GOBiking!

NÃO INCLUSOS
Passagens Brasil – La Paz – Brasil*.*Consulte-nos para a compra das passagens;
Seguro Saúde Viagem específico para esporte de aventura;
Alimentação (almoços e jantares) não inclusos nesta programação;
Traslados de emergência ou por vontade própria.

EXIGÊNCIAS INTERNACIONAIS
PASSAPORTE: A BOLÍVIA NÃO EXIGE PASSAPORTE PARA ENTRAR BASTA A IDENTIDADE COM VALIDADE MÁXIMA DE 10 ANOS.
CARTÃO DE VACINAÇÃO INTERNACIONAL: PARA ENTRAR NA BOLÍVIA TEMOS QUE TOMAR A VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA. ESSA VACINA TEM VALIDADE DE 10 ANOS E TEM QUE SER TOMADA NO MÍNIMO 20 DIAS ANTES DA VIAGEM.
VOCÊ PODE TOMAR A VACINA EM POSTOS DE VACINAÇÃO, PORÉM O CARTÃO DE VACINAÇÃO NORMAL DEVE SER TROCADO NA ANVISA (TEM UMA NO AEROPORTO) OU NO MINISTÉRIO DA SAÚDE PELA “CARTEIRA DE VACINAÇÃO INTERNACIONAL”. POSTOS DE VACINAÇÃO – AEROPORTO DE CONGONHAS E INCOR SP.
QUALQUER DÚVIDA CONSULTE-NOS: CONTATO@GOBIKING.COM.BR
Veja o vídeo desta trip clicando aqui.

    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question