Residência Cidade Coreográfica - Núcleo Mirada
Núcleo MIRADA abre inscrições para Residência Cidade Coreográfica

A proposta desta Residência é compartilhar procedimentos de criação e composição em dança investigados ao longo do processo criativo do trabalho Resquícios Brutos, que possam gerar experimentos coreográficos e materiais cênicos com os participantes.

Além disto, os participantes farão uma abertura do processo da residência na apresentação que acontece no mesmo local no dia 24/04, às 15hs, e ficam convidados a participarem do encontro Bate-Estaca que acontecerá em 31/08 com os participantes das outras regiões da cidade por onde passaremos com o espetáculo e a residência.

Datas da residência: 16, 17 e 18 de Abril, das 17 às 21hs

Compartilhamento na abertura da sessão do espetáculo Resquícios Brutos: 24/04 às 15hs

Fábrica de Cultura Jardim São Luís
R. Antônio Ramos Rosa, 651 - Jardim São Luís, São Paulo – SP

Bate-Estaca: Dia 31/08 (maiores detalhes serão oferecidos posteriormente)

Inscrições até 11/04.
Os selecionados serão comunicados por email no dia 13/04.

Núcleo MIRADA
Atualmente formado pelas artistas Christiana Sarasidou, Karime Nivoloni, Liana Zakia e Raissa Cintra, todas com formação em Dança e residentes na cidade de São Paulo, o Núcleo MIRADA surge em 2010 quando foi selecionado para integrar o programa de residência artística “Obras em Construção” OngoingArtworkProjects. Durante este período (junho de 2010 a novembro de 2011) as integrantes desenvolveram laboratórios de pesquisa artística que resultaram no espetáculo Mirada, apresentado em locais como Sesi, Festival ABCDança entre outros. Em 2011, o Núcleo foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna – com o projeto “Epifanias Urbanas” em parceria com a Cia das Atrizes. Em 2012, o projeto “Silêncios Humanos” iniciou a trajetória que se desdobrou na Plataforma Cala, que foi contemplada pelo PROAC 08/2013 - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – para a realização do espetáculo Cala. Cala estreou dia 29 de agosto de 2014 em Campinas, no MIS – Museu da Imagem e do Som. O trabalho, criado especialmente para espaços não convencionais, esteve em cartaz em locais como: Casa do Povo, Oficina Cultural Oswald de Andrade – São Paulo SP – Oficina Cultural Altino Bondessan – São José dos Campos SP – Oficina Cultural Carlos Gomes – Limeira SP, dentre outros. O Núcleo foi contemplado pelo programa de residência artística “Obras em Construção” OngoingArtworkProjects, nas edições de 2011, 2012 e 2014, estabelecendo uma parceria com o Espaço Cultural Casa das Caldeiras para o desenvolvimento de seus projetos artísticos. Em 2015 foi contemplado pela 18o Edição da Lei de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, para a realização do Projeto “Rede Cala”, que foi concluído em outubro de 2016. A última criação do Núcleo, Resquícios Brutos, foi contemplada pelo PROAC de Criação nº 04/2016, que encerrou em agosto de 2017. Para maiores informações sobre o trabalho do Núcleo vide www.nucleomirada@blogspot.com.br. O Núcleo atualmente é residente no espaço do Centro de Referência da Dança de São Paulo, onde dá continuidade à sua pesquisa.

Ação integrante do Projeto Entre um Corpo e Outro o Vento Passa.

"Este projeto foi realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura."

Endereço de e-mail *
Your answer
Nome *
Your answer
RG/CPF/RNE *
Your answer
Telefone/celular *
Your answer
Idade *
Your answer
Bairro/região de residência *
Your answer
Minicurrículo (máximo 10 linhas) *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service