Análise do setor de reciclagem do Ceará
Com o intuito de conhecer melhor o setor de reciclagem do estado, assim como servir de incentivo à logística reversa e à economia circular do mercado cearense, a graduanda, Sarah Maia Pianowski, do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Ceará (UFC) analisará esse setor a partir do levantamento de dados obtidos nesta pesquisa. Orientação do projeto de pesquisa realizada pelo professor Doutor Ronaldo Stefanutti, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental (DEHA) da UFC.

A participação das empresas e a veracidade das respostas são primordiais para a qualidade final das estatísticas geradas. Contamos com a parceria e o apoio da AEDI, Associação Empresarial De Indústrias, a qual sinalizara positivamente para a realização desta pesquisa. Tanto associados e não associados à AEDI estão convidados a participar.

Todas as informações fornecidas à pesquisa terão fins acadêmicos e têm caráter sigiloso; a identidade das empresas será preservada. Haverá a compilação dos dados, onde apenas gráficos, tabelas e estatísticas serão gerados e incluídos no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna.

O prazo de realização desta pesquisa finaliza em 15/06/2017.
Para maiores informações ou consultas, a graduanda e seu orientador se fazem disponíveis nos contatos abaixo:
Sarah Maia Pianowski
Tel.: (85)98189.4046
Email: sarahpianowski@gmail.com (resposta rápida e sempre disponível)

Prof. Dr. Ronaldo Stefanutti
Tel.: (85)98134.7875
Email: ronaldostefanutti@hotmail.com

Email address *
1 - Nome da empresa (nome fantasia): *
Your answer
2 - Endereço: *
Your answer
3 - Porte da empresa: *
Porte classificado de acordo com a Licença Ambiental da empresa. Classificação proveniente da Resolução COEMA n°10/2015
4 - Atividade da empresa: *
Your answer
5 - A empresa possui Selo Verde? *
Selo emitido pela SEMACE, criado para certificar produtos compostos por matéria-prima reciclada (algumas), advinda de resíduos sólidos, para gozo de benefícios e incentivos fiscais concedidos a contribuintes no Estado do Ceará.
6 - A empresa: *
*Exemplos: pellets de plástico, plástico triturado, papel/papelão picotado, alumínio prensado, etc. **Não inclui o uso de biomassa para produção energética, como a queima de madeira para a produção de calor ou energia, e o material não pode passar por nenhum processo de transformação química. Exemplos de reutilização: garrafas de vidro reutilizadas, garrafas plásticas retornáveis, etc.
Caso a opção escolhida tenha sido a letra "a", marcar a opção "N/A" até a penúltima questão.
7 - Qual o tipo de matéria prima utilizada? *
Required
8 - Caso plástico seja um dos selecionados na questão anterior, quais o(s) tipo(s) de plástico(s)? *
Required
9 - Qual a média mensal de matéria prima secundária processada, ou produzida, pela empresa? Descrever o tipo de material e sua respectiva quantidade (exemplo: Aço = 3.000kg/mês; Papel/Papelão = 520kg/mês; PET = 1.500kg/mês; N/A) *
Your answer
10 - A empresa opera no seu limite de processamento/produção da matéria prima reciclada? *
11 - Qual a origem da matéria prima reciclada/processada? Pode-se escolher mais de uma opção. (Exemplo: a matéria prima é reciclada/reutilizada em Maracanaú, mas é proveniente de Fortaleza -> marcar a opção "Fortaleza".) *
Required
12 - A empresa tem intenções de fornecer ou utilizar, em seus produtos, materiais recicláveis no futuro? *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service