Uso de substâncias psicoativas e comportamentos de violência durante o período de quarentena devido à pandemia por COVID-19
Esse estudo tem como objetivo avaliar os reflexos da quarentena e do isolamento social devido à pandemia por COVID-19 sobre comportamentos de violência e as relações destes comportamentos com o uso de substâncias psicoativas (como por exemplos: bebidas alcoólicas, derivados do tabaco, maconha, cocaína, crack, estimulantes como anfetaminas, inalantes, hipnóticos/sedativos, alucinógenos, opiáceos entre outras).
Para participar você precisa ter mais de 18 anos. O questionário é totalmente ANÔNIMO e tomará cerca de 5 minutos do seu tempo.

Se você for responder usando o celular, por favor, ***use-o na posição HORIZONTAL***. Pois na posição vertical algumas tabelas podem perder sua formatação original.

Todas as questões que possuírem * (asterisco), são obrigatórias.
Termo De Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE)
O(A) Sr(a) está convidado(a) como voluntário(a) a participar da pesquisa: Uso de substâncias psicoativas e comportamentos de violência durante o período de quarentena devido à pandemia por COVID-19; que tem como intuito entender os reflexos da quarentena e do isolamento social nos comportamentos de uso de drogas e violências. A sua participação consiste em responder um questionário ONLINE com cinco seções de questões, que englobam dados sociodemográficos, COVID-19, quarentena e isolamento social, uso de substâncias psicoativas, ansiedade e depressão. O preenchimento de todas essas seções tomará cerca de 5 minutos do seu tempo.
Sua participação nesta pesquisa não traz nenhum risco à sua saúde e a possibilidade de que você experimente algum desconforto durante o estudo é mínima, já que sua participação consiste exclusivamente em responder um questionário. Caso haja alguma pergunta que lhe incomode, esteja ciente que tem liberdade para não responder.
Para participar deste estudo você não terá nenhum custo, nem receberá qualquer vantagem financeira. Apesar de sua participação nesta pesquisa não trazer nenhum benefício imediato a você, sua contribuição auxiliará no levantamento de subsídios para
Objetiva-se investigar, o impacto psicológico da quarentena e do isolamento social devido ao COVID-19 nos usuários de substâncias psicoativas e possíveis relações com comportamentos de violência.
Os riscos envolvidos serão mínimos, sendo que você pode se sentir desconfortável com o conteúdo das perguntas. Em relação aos benefícios da pesquisa, espera-se encontrar evidências sobre o impacto da quarentena e do isolamento social em usuários de substâncias psicoativas e as possíveis relações com comportamentos de violência, para estudar seus prováveis efeitos na saúde mental e no bem estar psicológico. O entendimento do problema permite fazer um diagnóstico prévio destes indivíduos, para promover ações de apoio aos usuários e estabelecer estratégias de prevenção.
Todas as informações obtidas a seu respeito neste estudo, serão completamente ANÔNIMAS, de modo a preservar a sua identidade. O participante tem o direito, caso solicite, a ter acesso aos resultados da pesquisa (Resolução CNS nº 251 de 1997, item III.2.i). Para solicitar, deixe o seu contato (e-mail) no fim desse questionário.
Caso a pesquisa resulte comprovadamente em dano pessoal, ressarcimento e indenizações previstas em lei poderão ser requeridos pelo participante.
Em caso de dúvidas, a principal investigadora é a pós-graduanda Ingrid Silva de Potter, que pode ser contatada pelo e-mail: silva.ingrid@unifesp.br . Se você tiver alguma consideração ou dúvida sobre a ética da pesquisa, entre em contato com o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) – Rua Botucatu, 740 – CEP 04023-900, Vila Clementino, São Paulo/SP. E-mail: <cepunifesp@unifesp.br>. Os telefones são 011-5571-1062 e 011-5539-7162. Horário de atendimento telefônico e presencial: Segundas, Terças, Quintas e Sextas, das 9 às 12hs.

Esse termo foi elaborado em formato eletrônico e, caso você aceite participar, deve assinalar a opção "Sim", abaixo: *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy