IMAGEM E PALAVRA NO LIVRO ILUSTRADO
com Stela Barbieri e Fernando Vilela

A narrativa no livro ilustrado é conduzida, em princípio, pela interação de palavras e imagens. Para além da correspondência direta entre elas, é possível explorar o potencial de suas relações com a materialidade do espaço gráfico do livro e a própria estruturação da sequência narrativa. E quando isto acontece, criam-se novas possibilidades de leitura, entrelaçando produtivamente o texto literário e as ilustrações. A partir da análise da produção de alguns autores e ilustradores que trabalham com publicações para o público infanto-juvenil, o curso propõe experimentos diversos de criação de narrativas ilustradas.

21, 22 e 23 de janeiro, segunda, terça e quarta
19h30 às 22h
R$ 380

Stela Barbieri é artista, escritora e educadora. Foi diretora dos setores educativos do Instituto Tomie Ohtake e da Bienal de São Paulo e é autora de mais de duas dezenas de livros para o público infanto-juvenil, vários em parceria com Fernando Vilela, como Simbá, o Marujo (Cosac Naify, 2012, que recebeu o prêmio Jabuti) e Aboborela (Pulo do Gato, 2018).

Fernando Vilela é artista, escritor e professor. Autor de uma série de livros infanto-juvenis publicados no Brasil e no exterior, vários em parceria com Stela Barbieri, como A Menina do Fio (WMF Martins Fontes, 2013) e Quero Colo (Ed. SM, 2016), recebeu três prêmios Jabuti pelo seu livro Lampião e Lancelote (Cosac Naify, 2006).

Email address *
Pagamento
Para efetuar o pagamento faça um depósito do valor e anexe aqui o comprovante.

Maria Stela Fortes Barbieri
Bradesco (237)
ag. 0762
c.c. 097.350-5
CPF 128.204.868-60

As inscrições serão confirmadas por e-mail.

Anexe seu comprovante de pagamento *
Required
Submit
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service