CCBB - Belo Horizonte | Inscrição para o curso Transversalidades (Libras)
Email address *
13 de Dezembro, quinta-feira - 19h
O Programa CCBB Educativo  —  Arte & Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade. O curso aborda temas transversais aos campos da educação e da arte, conectando-os às urgências e reflexões cotidianas.

Será conduzido por Edgar Rodrigues Barbosa Neto, professor do Curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas da Faculdade de Educação da UFMG.

A ideia deste curso é pensar a arte na perspectiva da sua eficácia, a saber, daquilo que ela faz acontecer – corpos, coletivos, pessoas, vínculos – e do modo como a produção desses acontecimentos é retomada em diferentes planos da existência: relações entre o visível e o invisível, passagens entre a política e o cosmos, etc. O objetivo é elaborar essa ideia a partir de situações específicas, as quais deverão incluir experiências de criação em povos indígenas e em religiões de matriz africana.

--
Edgar é professor de Antropologia do Departamento de Ciências Aplicadas à Educação (FaE / UFMG) e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (FAFICH / UFMG). Atua no Curso de Pedagogia, na Formação Intercultural de Educadores Indígenas e na Formação Transversal em Saberes Tradicionais da UFMG. Pesquisador Associado ao Núcleo de Antropologia Simétrica do Museu Nacional (UFRJ). Seus principais interesses de pesquisa concentram-se nas áreas de Antropologia das Religiões de Matriz Africana, Antropologias AfroIndígenas e Encontro de Saberes.

--

Para garantir o acesso ao CCBB e suas exposições, o programa Arte & Educação oferece, através de sorteio, ônibus para visitas agendadas.
O sorteio dos ônibus está atrelada à participação de professores de escolas e universidades públicas - municipais, estaduais e federais - da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, EJA, ensino técnico e educação superior nos encontros e cursos de formação do Eixo Transbordar — Transversalidades e Semana do Educador.

Lembramos que o curso conta com intérprete de Libras, é gratuito e são disponibilizadas 25 vagas.
Por favor, preencha corretamente os dados para que possamos entrar em contato com você.
Os selecionados serão comunicados por email.

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service