Submissão de SOF para BVS APS
Formulário para submissão de Segunda Opinião Formativa (SOF) produzidas pelos Núcleos Técnico-Científicos de Telessaúde (NT) pertencentes ao Programa Telessaúde Brasil Redes para avaliação e publicação na Biblioteca Virtual de Saúde em Atenção Primária à Saúde - BVS APS
Pergunta *
Pergunta ou dúvida relacionada com a atenção primária à saúde (APS) e a assuntos relevantes para o SUS. Deve ser a mais direta possível, sem mencionar nomes de pacientes ou pessoas, e evitando-se também o uso de siglas e formas abreviadas.
Your answer
Resposta *
Resposta sintetizada, objetiva e direta, já no primeiro parágrafo. Deve ser explicada a opção tomada e as evidências que a embasam. É muito importante que a linguagem e o conteúdo da resposta sejam apropriados à categoria profissional a qual vai dirigida a resposta. Evite siglas e formas abreviadas.
Your answer
Complementação da resposta
As informações complementares ajudam para o entendimento do caso.
Your answer
Bibliografia selecionada *
Referências bibliográficas de evidência que embasou a resposta (padrão Vancouver). Incluir somente a evidência de fato utilizada, a qual deve ser atualizada, adequada ao contexto do SUS e a de maior grau de evidência disponível. E sempre que possível indicar o link para o texto completo da evidência citada. Número máximo sugerido: 4 referências recentes (até 5 anos)
Your answer
SOF Relacionada *
Uma ou mais SOF já publicadas na BVS APS podem ser citadas como referência. Informe a pergunta da SOF com o link na BVS APS e o Núcleo de Telessaúde responsável.
Your answer
Descritores DeCS/MeSH:
Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) - Descritores que poderão ser usados para indexação da SOF na BVS APS.
Your answer
Descritores CIAP2:
Descritores da Classificação Internacional de Atenção Primária (CIAP2) - Descritores ou termos utilizados para indexação e recuperação da SOF na BVS APS, Google e outros sistemas.
Your answer
Profissional solicitante: *
Indicação da categoria do profissional que fez a pergunta ou que submeteu a dúvida (teleconsultoria)
Área Temática: *
Descrição detalhada das áreas temáticas na página 'Segunda Opinião Formativa' - http://aps.bvs.br/segunda-opiniao-formativa/?l=pt_BR
Grau de evidência:
Classificação do grau de recomendação e força de evidência científica, segundo os critérios elaborados no Projeto Diretrizes.
Núcleo de Telessaúde *
Núcleo de Telessaúde responsável pela elaboração da SOF
Autor da SOF
Nome completo do Teleconsultor ou Telerregulador que elaborou a SOF
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms