CCBB - Rio de Janeiro | Inscrição para o Curso de Processos Compartilhados
Email address *
22 de fevereiro, 16h – com Clarissa Diniz
O Programa CCBB Educativo  —  Arte & Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Processos Compartilhados é um curso que aborda aspectos da concepção, desenvolvimento e execução de processos de criação, voltado para artistas, educadores, críticos, curadores e pessoas interessadas na arte e produção cultural.

Nesta edição, a curadora e pesquisadora Clarissa Diniz propõe explorar estratégias curatoriais e de desenho de exposições quando o objetivo é elaborar relatos históricos sobre práticas artísticas, e sobre como essas práticas se relacionam com seu entorno cultural e social.

--
Clarissa Diniz é curadora e escritora em arte. Foi gerente de conteúdo do Museu de Arte do Rio (MAR) entre 2013 e 2018, onde desenvolveu também projetos curatoriais. Entre 2006 e 2015, foi editora da Tatuí, revista de crítica de arte. Foi curadora de, entre outras, Contrapensamento selvagem (com Cayo Honorato, Orlando Maneschy e Paulo Herkenhoff, Instituto Itaú Cultural, SP, 2011), Pernambuco Experimental (MAR, 2013), Todo mundo é, exceto quem não é: 13ª Bienal Naifs do Brasil (SESC Piracicaba, 2016 e Sesc Belenzinho, 2017) e Dja Guata Porã: Rio de Janeiro Indígena (com Sandra Benites, Pablo Lafuente e José Ribamar Bessa, MAR, 2017).
--

A atividade é gratuita, e são disponibilizadas 20 vagas.
Por favor, preencha corretamente os dados para que possamos entrar em contato com você.
Os selecionados serão comunicados por email.

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service