O EXERCÍCIO PROFISSIONAL DO PSICÓLOGO NA ÁREA DE CARDIOLOGIA
Termo de Consentimento Livre e Esclarecido

Você está sendo convidado(a) como voluntário(a) a participar do estudo “O EXERCÍCIO PROFISSIONAL DO PSICÓLOGO NA ÁREA DE CARDIOLOGIA ” que tem como objetivo Levantar dados sobre a atuação do psicólogo na área da cardiologia. A importância desta pesquisa é devido ao fato de a quantidade de publicações científicas referentes a atuação do psicólogo hospitalar dentro do setor de cardiologia é escassa e percebe-se a necessidade de pesquisas científicas para compreender as demandas do setor, além de fomentar o meio acadêmico para novas pesquisa.

PARTICIPAÇÃO NO ESTUDO

A sua participação no referido estudo será de responder à um questionário contendo 5 perguntas. A realização desta atividade será em local de sua escolha, com a duração de uma hora, no máximo.

RISCOS E BENEFÍCIOS

Através deste Termo de Consentimento Livre e Esclarecido você está sendo alertado de que, da pesquisa a se realizar não receberá benefícios financeiros ou de qualquer outra ordem. É possível que se sinta desconfortável com a pela abordagem de algumas informações que podem te lembrar de desafios ou dificuldades em sua vida. No entanto, terá liberdade para não responder perguntas que lhe causem qualquer tipo de desconforto.

SIGILO E PRIVACIDADE

Você está ciente de que sua privacidade será respeitada, ou seja, seu nome ou qualquer outro dado ou elemento que possa, de qualquer forma possibilitar sua identificação será mantido em sigilo. O pesquisador se responsabiliza pela guarda e confidencialidade dos dados, bem como a não exposição dos dados de pesquisa.

AUTONOMIA

É assegurada a assistência durante toda pesquisa, bem como é garantido à você o livre acesso a todas as informações e esclarecimentos adicionais sobre o estudo e suas consequências, enfim, tudo o que você queira saber antes, durante e pois da sua participação. Também foi informado de que pode recusar a sua participação no estudo, ou retirar o consentimento a qualquer momento, sem precisar justificar, de, por desejar sair da pesquisa, não sofrerá qualquer prejuízo à assistência que vem sendo recebida.

RESSARCIMENTO E INDENIZAÇÃO

Não há qualquer previsão de despesas para que você participe deste estudo.


CONTATO

Os pesquisadores envolvidos com o referido projeto é a prof. Dra. Andressa Marianne Sales Engelmann e a
acadêmica de psicologia Michelly Canarines dos Santos, aluna da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e com eles poderei manter contato pelo telefone (041) 99923-1651 (Michelly Canarines) ou email: andressa.engelmann@pucpr.br (Andressa)
O Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CEP) é composto por um grupo de pessoas que estão trabalhando para garantir que seus direitos como participante de pesquisa sejam respeitados. Ele tem a obrigação de avaliar se a pesquisa foi planejada e se está sendo executada de forma ética. Se você achar que a pesquisa não está sendo realizada da forma como você imaginou ou que está sendo prejudicado de alguma forma, você pode entrar em contato com o Comitê de Ética em Pesquisa da PUCPR (CEP) pelo telefone (41) 3271-2292 entre segunda e sexta-feira das 08h00 as 17h30 ou pelo e-mail nep@pucpr.br.

DECLARAÇÃO

Declaro que li e entendi todas as informações presentes neste Termo de Consentimento Livre e Esclarecido e tive a oportunidade de discutir as informações deste termo. Todas as minhas perguntas foram respondidas e eu estou satisfeito com as respostas.
Enfim, tendo sido orientado quanto ao teor de todo o aqui mencionado e compreendido a natureza e o objetivo do já referido estudo, manifesto meu livre consentimento em participar, estando totalmente ciente de que não há nenhum valor econômico, a receber ou a pagar, por minha participação.

Você concorda em participar desta pesquisa? *
Required
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service