SIMULADO DO MÓDULO 1 MEDICINA PARTICULARES
SIMULADO 1 MED PARTICULARES
Email *
1.O fluxo total de sangue na grande circulação, também chamado de débito cardíaco, faz com que o coração de um homem adulto seja responsável pelo bombeamento, em média, de 20 litros por minuto. Qual a ordem de grandeza do volume de sangue, em litros, bombeado pelo coração em um dia?
1 point
Clear selection
2. A velocidade escalar de um corpo está representada, em função do tempo, pelo gráfico: No intervalo de 0 a 3,0 s, o deslocamento escalar do corpo foi, em metros, de:
1 point
Captionless Image
Clear selection
3. Um trem com velocidade constante, v = 72 km/h faz uma curva no plano horizontal com 500 m de raio. Qual é o módulo da aceleração total do trem?
1 point
Clear selection
4. Duas forças horizontais, perpendiculares entre si e de intensidades 6 N e 8 N, agem sobre um corpo de 2 kg que se encontra sobre uma superfície plana e horizontal.Desprezando os atritos, o módulo da aceleração adquirida por esse corpo é:
1 point
Clear selection
5. Um caixote de massa 50 kg é empurrado horizontalmente sobre um assoalho horizontal, por meio de uma força de intensidade 150 N.Nessas condições, a aceleração do caixote é, em m/s²,Dados: g = 10m/s² Coeficiente de atrito cinético μ= 0,20
1 point
Clear selection
6. Instrução: Responder à questão com base na figura ao lado, que representa dois blocos independentes sobre uma mesa horizontal, movendo-se para a direita sob a ação de uma força horizontal de 100 N. Supondo-se que a força de atrito externo atuando sobre os blocos seja 25 N, é correto concluir que a aceleração, em m/s2, adquirida pelos blocos, vale:
1 point
Captionless Image
Clear selection
7. A aceleração adquirida pelo corpo com massa de 2 kg da figura abaixo vale A. Para que, sob a ação das mesmas forças, esta aceleração seja quadruplicada, qual deverá ser a nova massa do corpo em kg.
1 point
Captionless Image
Clear selection
8. Um corpo de massa 10 kg é abandonado do repouso num plano inclinado perfeitamente liso, que forma um ângulo de 30° com a horizontal, como mostra a figura. A força resultante sobre o corpo, é de:(considere g = 10 m/s²)
1 point
Captionless Image
Clear selection
9. Num sistema de referência inercial, é exercida uma força resultante sobre um corpo de massa igual a 0,2 kg, que se encontra inicialmente em repouso. Essa força resultante realiza sobre o corpo um trabalho de 1J, produzindo nele apenas movimento de translação. No mesmo sistema de referência, qual é o módulo da velocidade adquirida pelo corpo em consequência do trabalho realizado sobre ele?
1 point
Clear selection
10. Um corpo com massa de 350 kg repousa sobre um plano horizontal liso. Aplica-se sobre o corpo uma força constante, horizontal, que o desloca 20 m durante 5s. Nessa situação, a intensidade do impulso aplicado ao corpo no intervalo de tempo mencionado, em N s, é de:
1 point
Clear selection
11. Sobre um corpo de massa m é aplicado uma força resultante F ⃗. Tal força, de direção constante e de intensidade variável, representada graficamente em função do tempo, impulsiona um corpo, a partir do repouso, durante 5,0 s.Ao completar 5,0 segundos de movimento, o impulso aplicado ao corpo tem intensidade, em Ns, igual a:
1 point
Captionless Image
Clear selection
12. Uma caixa metálica fechada de 90,0 kg e 0,010 m³ de volume, está imersa no fundo de uma piscina cheia d’água. Qual a força, F, necessária para içá-la através da água, com velocidade constante, usando uma roldana simples, como indicado na figura?
1 point
Captionless Image
Clear selection
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Clear form
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Privacy Policy