Recrutamento Gabinete de Apoio Social - CEPAC
Agradecemos o envio do seu currículo. Para considerarmos a sua candidatura ao processo REC.GAS.2020 como completa, solicitamos a realização deste desafio até às 23h59 do dia 28 de Junho de 2020, incluindo o preenchimento com os seus dados no final.

De forma a compreendermos melhor a sua experiência, gostaríamos que se colocasse no papel de técnico de referência da cliente ATB e responda às perguntas que se seguem.

A cliente ATB de 30 anos, nacionalidade Guineense, veio para Portugal em Maio de 2020 para acompanhar a filha de 1 mês de vida para tratamento médico. Está a ser acompanhada no Hospital M. na consulta de cardiologia, por doença congénita, tendo sido encaminhada para consulta de especialidade em Londres no dia 03.11.20.

A criança é amamentada e recebe leite artificial. Utente refere que não teve seguimento médico após o parto.
A filha entrou com visto de doente com a validade de 3 meses. O visto caducou no dia 20 de Agosto de 2020, mas já tem marcação para o SEF de Castelo Branco no dia 30.08.20. O visto da Cliente como acompanhante está válido até novembro, mas não tem carimbo de entrada no território nacional.

A Cliente vive na casa do Irmão (que trabalha e tem autorização de residência), com a mulher e filhos do irmão. No total são 7 pessoas a co-habitar na mesma casa. Tem previsto apoio monetário da Embaixada. Refere que até ao momento não recebeu qualquer apoio monetário.
No dia 20 de Junho (Sábado) dirigiu-se ao CEPAC a solicitar a nossa intervenção. Na deslocação foi multada pelo revisor da carris por não ter titulo de transporte.

DIFICULDADES SENTIDAS
Meios de subsistência, legalização e procura de emprego.
Rendimento per-capita - 0€

Como conduziria uma primeira entrevista de identificação de necessidades da cliente e seu agregado? *
Que informações complementares seriam necessárias na elaboração de um plano de intervenção social? *
Apresente um plano de intervenção social a partir do diagnóstico social, a concretizar em 6 meses. *
Que recursos mobilizaria? (Físicos, humanos, outros)  *
No desenvolvimento do seu plano de intervenção social é necessário coordenar uma equipa de trabalho com técnicos de entidades parceiras. Que competências mobilizaria? *
Quais seriam os maiores desafios que iria enfrentar? *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy