Docentes da Rede RIBEAU Brasil
Estimados/as colegas,

Estamos realizando um registro de Docentes de Arquivologia, a pedido da Coordenadora geral da RIBEAU (Red Iberoamericana de Enseñanza Archivística Universitaria - Grupo de Expertos da Associação Latino-americana de Arquivos - ALA), Anna Szlejcher, com o intuito de criar um espaço destinado a formação desta rede na página da ALA e promover o intercâmbio de ideias e projetos entre membros da comunidade acadêmica arquivística da Ibero-América.

Todos os docentes podem se registrar, em exercício ou aposentados, que estejam interessados em participar do Grupo de Especialistas da Rede Ibero-americana de Ensino Universitário em Arquivologia (Grupo de Expertos Red Iberoamericana de Enseñanza Archivística Universitaria - RIBEAU).

Afiliar-se a ALA é voluntario, não é obrigatório.

Assim como, participar do Grupo de Especialistas GE RIBEAU, é voluntário e não implica em afiliar-se a ALA. Nenhum docente tem obrigação. O docente que aderir através deste formulário, estará participando da RIBEAU com o objetivo de integrar a sua Rede de Acadêmicos na página da ALA.

Os objetivos da RIBEAU são:
• Contribuir para o desenvolvimento científico, cultural e social de cada país integrante, mediante a ação dinâmica e criadora de seus participantes;
• Colaborar na formulação de planos e programas acadêmicos de formação arquivística;
• Fomentar as relações de intercâmbio entre os docentes e alunos das escolas/cursos Universitários de Arquivologia;
• Patrocinar o estabelecimento de convênios entre os países membros da ALA para fortalecer os programas universitários de formação em Arquivologia;
• Compartilhar experiências, avanços, dificuldades na docência de Arquivologia;
• Difundir as fontes bibliográficas;
• Conhecer quem é quem na docência em Arquivologia.

Link para o GE RIBEAU:
- https://www.alaarchivos.org/grupo-de-expertos-ribeau/

Link para a ALA:
- http://www.alaarchivos.org

A Associação Latino-Americana de Arquivos (ALA), criada em 1973, é uma entidade de caráter profissional e cultural, sem fins lucrativos. Tem por objetivo a promoção do desenvolvimento arquivístico dos países de língua espanhola e portuguesa da América Latina, Espanha e Portugal, caracterizando-se como um dos ramos regionais mais ativos do Conselho Internacional de Arquivos (CIA).

A ALA estimula a comunicação e a cooperação entre os participantes da comunidade arquivística dos países membros, mediante ações como a organização de congressos, seminários e encontros internacionais; o estabelecimento de convênios e outros instrumentos de cooperação entre os responsáveis por arquivos e organismos nacionais e internacionais e a divulgação de normas e conhecimentos arquivísticos.

É presidida atualmente pela Sra. Emma de Ramón Acevedo, Diretora do Archivo Nacional de Chile.

Manteremos este formulário aberto até o dia 5 de junho de 2020 para o seu preenchimento. Somente 3 campos são obrigatórios: Nome, Universidade e E-mail, os seguintes são complementares.

Prof. Daniel Flores, representante do Brasil no Grupo de Especialistas RIBEAU-ALA.
Nome completo: *
Your answer
e-mail *
Your answer
Universidade *
Quer fazer parte da lista "Docentes de Arquivologia do GE RIBEAU Brasil"?
Seus comentários:
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy