Quem são os Fisioterapeutas que atuam nas maternidades do Brasil?
Perfil dos Fisioterapeutas que atuam nas Maternidades do Brasil

TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (Resolução 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde)

Convidamos o(a) Senhor(a) a participar da pesquisa O PERFIL DO FISIOTERAPEUTA QUE ATUA EM MATERNIDADES NO BRASIL realizada pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM)
A pesquisa realizará uma análise por meio de questionário online do perfil profissional dos fisioterapeutas que atuam nas maternidades do Brasil a fim de promover material para melhorar o atendimento profissional e assim melhorar o acolhimento das mulheres nas maternidades do Brasil.

- O(a) senhor(a) receberá todos os esclarecimentos necessários antes e no decorrer da pesquisa e lhe asseguramos que seu nome não aparecerá, sendo mantido o mais rigoroso sigilo pela omissão total de quaisquer informações que permitam identificá-lo(a).

- A sua participação se dará por meio de preenchimento online do formulário de pesquisa composto por 33 perguntas, sendo 28 questões objetivas e 5 discursivas a respeito de sua formação e experiência profissional e interdisciplinar. O tempo estimado para preenchimento do formulário é em média de 10 minutos e deverá ser preenchido apenas uma vez.

- Os riscos decorrentes de sua participação na pesquisa poderão ser desconforto pessoal com alguma questão levantada no formulário, desta forma o participante poderá não responder qualquer item questionado se não se sentir à vontade ou constrangido e os formulários são anônimos para que o profissional não seja identificado.

- Se você aceitar participar, estará contribuindo para melhorar o serviço de atuação dos fisioterapeutas do Brasil e melhorar a atenção realizada nas maternidades do Brasil. O(a) Senhor(a) pode se recusar a responder (ou participar de qualquer procedimento) qualquer questão que lhe traga constrangimento, podendo desistir de participar da pesquisa em qualquer momento sem nenhum prejuízo para o(a) senhor(a).

- Não há despesas pessoais para o participante em qualquer fase do estudo, incluindo preenchimento do formulário online. Também não há compensação financeira relacionada a sua participação, que será voluntária.
Caso haja algum dano direto ou indireto decorrente de sua participação na pesquisa, você deverá buscar ser indenizado, obedecendo-se as disposições legais vigentes no Brasil.

- Os resultados da pesquisa serão divulgados pela Universidade de Brasília e Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM) podendo ser publicados posteriormente. Os dados e materiais serão utilizados somente para esta pesquisa e ficarão sob a guarda do pesquisador por um período de cinco anos, após isso serão excluídos.

Este projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Ceilândia (CEP/FCE) da Universidade de Brasília.
Você poderá tirar suas dúvidas sobre o projeto e sua participação a qualquer momento.

Aline Teixeira Alves
Marianna Vale D'Alessandro Barbosa
Marianne Lucena da Silva

(61) 98116-0161
alinealves@unb.br
Email *
Declaro que entendi os objetivos, riscos e benefícios da minha participação na pesquisa. Este projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Ceilândia (CEP/FCE) da Universidade de Brasília. As dúvidas com relação ao TCLE ou os direitos do participante da pesquisa podem ser esclarecidos pelo telefone (61) 3107-8434 ou do e-mail cep.fce@gmail.com, horário de atendimento das 14h:00 às 18h:00, de segunda a sexta-feira. O CEP/FCE se localiza na Faculdade de Ceilândia, Sala AT07/66 – Prédio da Unidade de Ensino e Docência (UED) – Universidade de Brasília - Centro Metropolitano, conjunto A, lote 01, Brasília - DF. CEP: 72220-900. *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy