Formulário de Inscrição -Seminário | AssoAçor
A AssoAçor, Associação dos Baldios da Serra do Açor, irá promover no próximo dia 5 de dezembro, entre as 10h00 e as 12h00, através da plataforma ZOOM, um seminário intitulado Ervas aromáticas e medicinais e outras produções em contexto comunitário, integrado no Ciclo de Conferências/Workshops: Diversificação de investimentos na paisagem em áreas comunitárias, desenvolvido pela BALADI, em parceria com os Agrupamentos de Baldios.

PROGRAMA:

10h00 — Abertura, pelo Presidente da Direção da AssoAçor, Prof. Doutor Luciano Lourenço, e pelo Dirigente da BALADI, Pedro Gomes;

10h15 - 10h45 — "Plantas espontâneas comestíveis e medicinais", por Fernanda Botelho

SINOPSE - Resgatar a sabedoria antiga dos usos das plantas espontâneas para fins culinários e terapêuticos, no tratamento de cuidados base de saúde da comunidade e dos animais. Conhecer a importância destas plantas, muitas vezes consideradas daninhas, na manutenção da biodiversidade, na preservação das abelhas e outros insetos úteis. Informar como os herbicidas afetam a saúde dos solos, das pessoas, dos animais, das plantas e do Planeta.

10h45 - 11h15 — Os espaços florestais e comunitários e o desenvolvimento rural, por Vasco Paiva

SINOPSE - A proteção e o desenvolvimento dos espaços florestais têm de ser vistos não de uma forma isolada, mas atendendo às suas múltiplas valências e de forma a assegurar a sua rentabilidade e sustentabilidade. A escolha das espécies tem de ser feita em critérios que atendam às condições edafoclimáticas e ao seu interesse económico. Não basta ter os produtos, ou os serviços, é necessário assegurar a sua comercialização a preços interessantes para os produtores e as comunidades.

11h15 - 14h45— Debate e esclarecimentos

11h45 - 12:00— Encerramento, pelo Vice-Presidente da Direção da AssoAçor, Dr. Jorge Neves, pelo Dirigente da BALADI, Pedro Gomes.


Para assistir a esta conferência é necessário preencher o seguinte formulário, permitindo o envio antecipado dos dados de acesso à reunião.

Algumas recomendações a seguir para o sucesso desta realização:
- Manter o microfone desligado
- Ligar a câmara apenas durante a sessão de debate (de forma a não consumir muito tráfego de internet)
- Utilizar o chat para colocar questões que serão depois debatidas durante a sessão de debate

Mais informações através dos seguintes contactos:
E-mail: gbassoacor@gmail.com
Tlm. 911597950
Nome*
Endereço de e-mail*
Entidade/ Instituição/ Escola
CONCORDO COM A RECOLHA E PROCESSAMENTO DE DADOS PESSOAIS (imagem e áudio incluídos) * *
Clear selection
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy