Cientistas, produtividade e pandemia: quais os impactos?
Prezado(a) docente/pesquisador(a)

Estamos em um cenário atípico, em decorrência da atual pandemia de COVID-19. Os impactos que este período de suspensão do funcionamento das nossas instituições de ensino e pesquisa e da necessidade de adaptação ao trabalho remoto terá na produtividade dos cientistas precisa ser avaliado. Assim, ações que mitiguem estes possíveis impactos podem ser planejadas e executadas com a maior brevidade possível, de maneira precisa e orientada.

Este questionário visa o levantamento de dados relativos às atividades acadêmicas e científicas de pesquisadores brasileiros durante o período da pandemia. O formulário é voltado para docentes e/ou pesquisadores concursados ou contratados em instituições brasileiras, com ou sem filhos.

ATENÇÃO: pós-doutorando(a)s devem responder ao questionário específico disponível em nossa página: http://www.parentinscience.com

Todos dados serão tratados de maneira coletiva e confidencial. Como possíveis riscos para o presente projeto citam-se a possibilidade de constrangimento, desconforto, estresse ou cansaço ao responder o questionário e a quebra de sigilo e de anonimato. No entanto, os pesquisadores envolvidos asseguram que as respostas serão confidenciais. Por se tratar de um estudo de participação voluntária, o preenchimento do questionário pode ser interrompido a qualquer momento pelo participante, caso ocorra constrangimento, desconforto ou estresse pela participação na pesquisa.

O tempo médio para preenchimento do formulário é 5 minutos. Uma vez iniciado o preenchimento, é necessário que o mesmo seja finalizado em uma única sessão, já que não há a possibilidade de armazenamento das respostas de maneira parcial.

Este projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAAE 82423618.2.0000.5347). O Comitê de Ética pode ser contatado através do e-mail etica@propesq.ufrgs.br ou do telefone (51) 3308-3738.

A pesquisadora responsável (Fernanda Staniscuaski) pode ser contatada através do e-mail fernanda.staniscuaski@ufrgs.br ou do telefone (51) 3308-6062.

Atenciosamente
Equipe Parent in Science
Contato: parentinscience@gmail.com
Qual seu vínculo institucional atual? *
Há quanto tempo você atua como docente/pesquisador (não contabilize o tempo de formação, como pós-graduação e pós-doutorado)? *
Seu vínculo é com uma instituição *
Em qual região sua instituição está localizada? *
Qual sua instituição de vínculo? Por favor, escreva o nome da instituição, seguido do departamento. Ex: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Departamento de Fisiologia
Qual a sua área ? *
Você é bolsista de produtividade do CNPq? *
Como você se identifica? *
De acordo com as categorias do censo do IBGE para raça ou cor, você se declara: *
Em que data sua instituição suspendeu as atividades presenciais? Informe no formato xx/xx/2020 (caso não tenha suspendido, por favor, responda “não suspendeu”)* *
Qual(is) situação(ões) melhor define(m) como sua vida profissional está sendo impactada pela pandemia de COVID-19? Marque todas as alternativas cabíveis *
Required
Você está desenvolvendo atividades de ensino na modalidade EAD, em SUBSTITUIÇÃO ÀS AULAS PRESENCIAIS? *
Você coordena alguma atividade de extensão? *
Em caso afirmativo na questão anterior, marque a alternativa que melhor define a atual situação da atividade:
Clear selection
Na sua opinião, o período de suspensão das atividades nas instituições de ensino e pesquisa e a necessidade de seguir o trabalho remotamente está afetando sua produtividade? *
Até o momento, a situação da pandemia impactou o cumprimento de prazos? *
Em relação à submissão de artigos, você: *
Neste momento, quantos alunos de MESTRADO você orienta ou co-orienta? Responda apenas números
Neste momento, quantos alunos de DOUTORADO você orienta ou co-orienta? Responda apenas números
Em relação aos seus alunos orientados em programa de pós-graduação, houve alteração de prazo de defesa prevista para, pelo menos, um aluno?
Clear selection
Você tem filhos? *
Qual a idade do seu filho mais novo? Responda apenas números. No caso de menores de um ano de idade, coloque "0".
No caso de mais de um filho, indique a idade (somente números) deixando um espaço entre cada número. Para menores de um ano de idade, coloque "0".
Como você enquadraria sua m(p)aternidade em relação aos cuidados com o filho, DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA? Escolha a opção que melhor descreve sua situação.
Clear selection
Existe algum fator na sua situação atual que impacta seu trabalho remoto? Marque todas as alternativas cabíveis *
Required
Por favor, deixe aqui seu comentário.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy