Candidaturas para o Intercâmbio "Save Nature for Safe Future"
O QUE É?
● A Visita de Planeamento serve para se ficar a conhecer o local onde o intercâmbio irá acontecer, preparar as atividades, se conhecerem os líderes de grupo e a equipa coordenadora do projecto.
● É reservada, normalmente, ao líder do intercâmbio (tal como acontece aqui).

EM QUE CONSISTE O INTERCÂMBIO?
● Este projeto está ligado ao Ano Europeu do Património Cultural (2018), viste que, aqui, o passado encontra o futuro.
● O intercâmbio incide sobre o desenvolvimento sustentável, a economia social e promove o diálogo intercultural. O objetivo do mesmo é aumentar a consciencialização, protegendo o meio ambiente e utilizando métodos globais de aprendizagem.
● O que se pretende é a abordagem de tópicos atuais da União Europeia, tais como o euroceticismo, a situação socioeconómica da UE, a proteção do património europeu, a solidariedade e a inclusão social na Europa. A ideia é levar estes tópicos até às comunidades locais, para uma melhor compreensão da unidade no conceito de diversidade.
● Os participantes irão estar alojados num acampamento e em casas de férias e terão a oportunidade de andar de bicicleta e explorar o estilo de vida rural.

EXEMPLOS DE ATIVIDADES QUE IRÃO ACONTECER NO INTERCÂMBIO:
● Apoio à comunidade local e à associação de pescadores com algumas atividades de bricolage;
● Renovação de antigos cais de pesca que se encontram deterioridados e construção de cabanas de pesca através de materiais reciclados;
● Criação de um álbum para reunir e identificar diferentes tipos de plantas e flores de folhas locais, com a ajuda de especialistas da comunidade;
● Vivência de uma vida coletiva e rural.

COMO?
● Para construir o programa, utilizaremos métodos educacionais não formais e experienciaremos a pedagogia, promovendo sempre o diálogo intercultural.
● Os quatro diferentes workshops criativos proporcionarão aos participantes conhecimento e suporte nas áreas do emprego e do empreendedorismo criativo.

QUANDO E ONDE?
APV - 30 maio a 3 junho
Intercâmbio - 15 a 30 julho
Lago Mailathpuszta, Hungria


VAGAS
● 1 para Líder de grupo


QUANTO CUSTA?
● Alojamento, alimentação e transportes para as atividades serão financiados pelo programa Erasmus+
● Viagens internacionais compradas pela Rota Jovem

*Não esquecer de ler atentamente as demais informações que constam do folheto informativo sobre o intercâmbio
**Se não puderes participar no intercâmbio não te poderás candidatar a esta Visita de Planeamento
--

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

QUOTA DE SÓCIO: a tua participação neste intercâmbio requer que te tornes sócio da Rota Jovem. Isto significa que caso sejas seleccionado para participares nesta visita de terás de preencher a tua ficha de sócio e pagar a quota: 12€/ano

TAXA DE PARTICIPAÇÃO: 0€

VIAGENS INTERNACIONAIS
- Serão compradas, em grupo, pela Rota Jovem numa sessão presencial.
- Cada viagem tem um orçamento máximo, esse valor é decidido pelo programa Erasmus+. Caso, o valor (real) da viagem ultrapasse o orçamento máximo, é da responsabilidade do participante, cobrir o valor extra.
- Neste caso o budget é de 275euros (ida e volta)

- ATENÇÃO - Caso um participante desista do Intercâmbio, depois da compra da sua viagem, deverá REEMBOLSAR O VALOR TOTAL DA VIAGEM à Rota Jovem ou pagar TODAS AS TAXAS ASSOCIADAS À MUDANÇA DE PASSAGEIRO (se for este o caso). Isto acontece, pois, ao comprar todas as viagens, a Rota jovem está a assumir um risco, uma vez que só será reembolsada pela organização coordenadora se os participantes efectuarem, verdadeiramente, a viagem comprada.

--
NOTA: O FORMULÁRIO DEVERÁ SER PREENCHIDO EM INGLÊS

Se tiveres alguma dúvida em relação a estas informações podes contactar-nos através do:
Telefone: 214862005 ou através do e-mail: goeurope@rotajovem.com

Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Rota Jovem. Report Abuse - Terms of Service