Formulário para indicação de Bens Culturais no município de Araçatuba/SP
O IPBC – Inventário Participativo de Bens Culturais Materiais e Imateriais em Araçatuba/SP visa catalogar referências culturais indicadas pela população. Nossa meta é instigar a comunidade desbravar e apontar sua própria história.

Para isso, queremos contar com você!

No formulário abaixo poderão ser indicados: lugares, objetos, formas de expressão, celebrações e Mestres de Saberes e Ofícios.

Nossa cidade possui uma história rica e por vezes pouco conhecida. Há aqui vaqueiros, parteiras, benzedeiras entre outros guardiões de saberes tradicionais. Assim como patrimônios naturais, monumentos arquitetônicos e esculturas públicas.

Após o período de recebimento de informações no formulário, todo o material passará por uma curadoria especializada e será disponibilizado digitalmente em um portal on-line.

Realizado e produzido pela Aruê!, empreendimento cultural com sede em Araçatuba que desde 2017 realiza atividades artísticas e culturais nos mais variados seguimentos, o IPBC é apoiado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017, de 29/06/2020, Prefeitura Municipal de Araçatuba e Secretaria Municipal de Cultura.





Afinal, o que é um inventário participativo?
As referências culturais (bens culturais) dizem respeito aos sentidos e valores atribuídos, por diferentes sujeitos, a seus bens culturais, objetos e práticas sociais. Assinale uma das alternativas abaixo sobre a referência cultural que você indicara. *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy