Agendamento exposição PROFETA DA BAIXADA - Dom Adriano Hypolito
A exposição pretende se tornar um evento itinerante e por sua natureza se pretende utilizar de espaços alternativos das Igrejas e Comunidades da Diocese de Nova Iguaçu. No entanto temos também o desejo de levar para escolas, shopping, ong´s, bibliotecas, outras denominações religiosas que se pretende discutir o tema ou em qualquer local que se encaixe nos padrões da ideia e do conceito que se quer mostrar.

Pretendemos colocar em evidência a vida e luta de Dom Adriano pela Baixada Fluminense e seu povo, seus textos e sua produção de um modo geral. O sucesso desta exposição está relacionada a fatores como qualidade, forma de apresentação, objetivos e recursos visuais que são utilizados no seu processo de criação.

A exposição visa informar e construir conhecimentos de forma didática e apropriada para, pelo menos, a maior parte do público. Além disso, ela também busca satisfazer emocional e culturalmente, despertando o interesse por novas experiências com a vida do Profeta da Baixada.

A exposição está montada de forma didática e também prática o que não necessita grandes espaços nem estrutura para além daquela que a Comissão do Centenário irá disponibilizar. Toda estrutura conta com: 14 painéis com a seguinte organização: 1 painel exaltando a vida do missionário, é o painel de abertura que traz o texto sobre fé e esperança; 1 painel que conta sua vida do nascimento até sua ordenação episcopal; 3 painéis que contam sua história até a chegada em Nova Iguaçu (painéis azuis); 2 painéis contando a vida dele na Baixada, vida pastoral e vida social; 3 painéis sobre o sequestro, atentado a bomba e reflexão sobre a Paz (painéis vermelhos); 1 painel entrevista do Padre Agostinho Preto e; 1 painel que conta seus últimos momentos até sua despedida para a salvação. Conta ainda com 1 televisor para exibição de videos, 1 máquina de escrever, 1 caixa de som e 2 pendrives com áudio e outro com vídeo.

Nossa indicação é para que a exposição possa ser exibida em momentos festivos durante todo o ano de 2018 até o final do Centenário em 18/01/2019. Para se responsabilizar pela estrutura, solicitamos que indique uma pessoa de referência que será o voluntário curador no espaço indicado a ser exposto.

Preencha esta ficha com indicação de três datas de referencia para que possamos de acordo com a disponibilidade, adequar a sua solicitação. Seja bem vinda(o) à vida e obra do Profeta da Baixada, desde já agradecemos o interesse em propagar o que este grande homem que amou a Baixada fez e, como lutou por toda uma vida.

Comissão do Centenário Dom Adriano Hipólito - Diocese de Nova Iguaçu.

Nome da Instituição solicitante *
Your answer
Contato Telefônico da Instituição Solicitante *
Your answer
E-mail da Instituição Solicitante *
Your answer
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms