# # # Solicitação de orçamento # # # www.sosabelhas.com.br
Para solicitar um orçamento para remoção de abelhas e/ou vespas, por favor, preencha o formulário abaixo e envie para sosabelhas@gmail.com as imagens onde apareça desde o chão até o local onde ninho/enxame está fixado. Dessa forma, nossa equipe de apicultores poderá avaliar a situação e elaborar um orçamento gratuito para você. *** A T E N Ç Ã O *** Nossa equipe só pode elaborar os orçamentos quando o cliente envia as imagens para que seja analisada a situação ***
Nome: *
Endereço: *
Informe o endereço completo
Estado / Cidade / Bairro
Informe o Estado, a cidade e o bairro para onde está sendo solicitado o orçamento
Telefone para contato: *
E-mail: *
Você está tendo problemas com: *
Verifique nas imagens abaixo o grupo de insetos que mais se assemelha ao que você está tendo problemas.
Os insetos estão pousados ou alojados? *
Tente identificar qual é a situação: Se o problema for com ABELHAS, nos ENXAMES POUSADOS (imagem abaixo a esquerda) normalmente as abelhas estão aparentes e se aglomeram formando um "cacho". ENXAMES normalmente pousam em ambientes externos, desabrigados, como galhos de árvores, paredes, toldos, etc. Posteriormente esses enxames procuram um local abrigado para o desenvolvimento das COLÔNIAS (ninhos), como no espaço entre o forro e o telhado, entre paredes duplas, no interior de árvores ocas, dentro de caixas, latas e armários, entre outros. As COLÔNIAS ALOJADAS (imagem abaixo a direita) possuem diversos favos contendo as crias, pólen e mel, normalmente procuram um local abrigado para a nidificação. As COLÔNIAS ALOJADAS geralmente são defensivas, de forma que as abelhas tentam afastar do ninho qualquer coisa que considerarem um distúrbio. Se o problema for com VESPAS, elas normalmente constroem os ninhos expostos, na parte externa de edificações e plantas, como nas imagens acima, 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
Em que estrutura os insetos estão pousados / alojados
Informe em que local os insetos se alojaram / pousaram. Ex.: em uma árvore, entre o forro e o telhado de uma casa, dentro de um poste oco, etc.
A quanto tempo você percebeu que os insetos estão no local? *
Em que altura (aproximada) em relação ao solo os insetos estão alojados / pousados
Exemplo: no chão, a um metro de altura, a dois, a três,... / no andar térreo, no primeiro andar, no segundo, no terceiro,...
Por gentileza, envie fotos do local onde as abelhas/vespas estão pousadas/alojadas para o e-mail: sosabelhas@gmail.com
Muito obrigado pelo preenchimento do formulário. Em breve nossa equipe lhe enviará um orçamento, ou entrará em contato para obter mais informações.

S.O.S. Abelhas a 17 anos contribuindo para a preservação dos insetos polinizadores.

>>>>>> Atenção, lembre-se de clicar em ENVIAR <<<<<<<
Este formulário foi criado pela Equipe S.O.S. Abelhas
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy