Pré-inscrição CISV 2018/19
O processo de pré-inscrição decorre até 30 de Setembro. PRÉ-INSCRIÇÕES A PARTIR DE DIA 1 DE OUTUBRO SERÃO CONSIDERADAS POR ORDEM DE ENTRADA PARA VAGAS QUE POSSAM EXISTIR OU FICARÃO EM LISTA DE ESPERA.
Alterações em relação aos anos anteriores
#1 NÚMERO LIMITADO DE VAGAS

Antecipando que, há semelhança do que aconteceu no ano de 2017/18, o número de inscritos em algumas faixas etárias possa ser superior ao número de vagas para campos internacionais e ao número de participantes que o CISV Portugal consegue gerir nas actividades nacionais, foi necessário estabelecer um limite de participantes a aceitar e, inerente a este limite, critérios de aceitação das inscrições.


# 2 CRITÉRIOS PARA ATRIBUIÇÃO DAS VAGAS

Após esta fase de pré-inscrição, será avaliado o número de inscrições.
Para as faixas etárias em que o número de candidatos for superior ao número de vagas, as mesmas serão atribuídas por sorteio. Será dada vantagem neste sorteio a quem ainda não tenha feito o programa internacional da faixa etária a que se candidata (conforme explicado à frente).
Após validação e sorteios necessários, será solicitado aos pré-inscritos com vaga a validação e pagamento da inscrição.
Depois deste período e até à primeira mini-aldeia, vagas que ainda possam existir serão atribuídas por ordem de chegada.


# 3 SORTEIO DE DELEGAÇÕES EM DUAS FASES

Os sorteios são efectuados sequencialmente, têm em conta o valor que as famílias estão disponíveis para pagar (nível I, II ou III) e serão divididos em duas fases:

O sorteio das delegações será efectuado após a primeira mini-aldeia, serão formadas as delegações, mas não serão sorteados os destinos.
O principal objectivo desta alteração é a melhor gestão das expectativas dos participantes que não têm vaga nos campos do Verão. Os sorteios em Março são momentos de muita felicidade, mas também de grande frustração para os suplentes. Acreditamos que fazendo o sorteio logo após a primeira mini-aldeia a gestão das expectativas será mais fácil. Mais, esta alteração permite que as delegações se conheçam na 2ª mini aldeia, mesmo que ainda sem leader.
Para os Youth Meetings, dadas as datas, poderá ser aproveitada esta ocasião para sortear destinos. Para os Interchanges serão sorteados os participantes, mas apenas serão agrupados em delegação na 2ª fase do sorteio.

O sorteio dos destinos apenas será efectuados na segunda fase, após a 2ª mini-aldeia. Nesta altura do ano os convites e datas para campos internacionais já estão estabilizados. Não serão permitidas trocas.

CLARIFICAÇÕES IMPORTANTES
1. A aceitação da vaga, e pagamento do sinal, será efectuada antes de conhecer o destino da delegação - sabendo apenas se é nível I, II ou III
2. Não serão permitidas trocas
3. O cumprimento das regras de participação é obrigatório antes e após sorteio
4. Os suplentes também participarão nas actividades, poderão vir a ter vaga em novas delegações, por desistência ou incumprimento dos sorteados.

Número de vagas
11 anos - 150 vagas - 75 rapazes e 75 raparigas
12/13 anos - 140 vagas - 70 rapazes e 70 raparigas
14/15 anos - 140 vagas - 35 rapazes 14 anos, 35 raparigas 14 anos, 35 rapazes 15 anos e 35 raparigas 15 anos

Por restrições de capacidade dos campsites e para garantir a qualidade das actividades é necessário estabelecer um número máximo de inscritos por faixa etária. A distribuição de rapazes e raparigas deverá ser equitativa, uma vez que as delegações também terão que o ser. Porque os Step Up são de 14 ou 15 anos, também teremos que garantir uma distribuição equitativa entre faixas etárias.
Consoante o número real de inscritos, a Direção Nacional reserva-se ao direito de fazer ajustes a estas quotas.

Será criada uma lista de espera numerada (por sorteio dos pré-inscritos sem vaga e depois por ordem de chegada), serão contactados caso a sua participação se torne possível.

Bonificação para quem ainda não fez o programa
O programa de Village (11 anos) não pode ser repetido, pelo que esta regra não se aplica a esta faixa etária.
Para 12/13 anos, será atribuído 1 ponto de bonificação a quem ainda não tiver participado num interchange.
Para 14/15 anos, será atribuído 1 ponto de bonificação a quem ainda não tiver participado num Step Up.

Isto significa que quer na fase de inscrição anual, quer na fase de sorteio de delegações, será dada prioridade a quem ainda não tiver efectuado o programa principal da sua faixa etária.

Youth Meetings
Os Youth Meetings nas férias do Natal serão sorteados logo na fase de inscrição e será dada prioridade a suplentes do ano anterior. Infelizmente este ano não temos nenhum convite.
Os Youth Meetings na Páscoa e do Verão serão sorteados juntamente com as delegações, após a primeira mini-aldeia, sendo que para os da Páscoa, o destino será sorteado também nesta altura para que as viagens possam ser compradas.

A participação em Youth Meetings no Natal ou na Páscoa não é impeditiva da participação em actividades no Verão, mas será dada prioridade aos participantes com o mesmo número de pontos de participação que não o tenham feito.

Regras de participação
Para manterem as suas vagas, os participantes/famílias têm obrigatoriamente que:
- repeitar os prazos de resposta e pagamento ao longo do ano: na inscrição anual, mini-aldeias e campos de Verão, a ausência de resposta será considerada como uma desistência
- Participar nas 3 mini-aldeias
- Demonstrar comportamentos coerentes com os objectivos e princípios do CISV
- Participar nas reuniões de pais
- As famílias de participantes em Village e Step Up serão obrigatoriamente host families
O CISV Portugal reserva-se o direito de excluir participantes que não cumpram os critérios necessários.
Notas importantes
As vagas atribuídas a Portugal no início do ano podem ser canceladas ou alteradas até ao final de Fevereiro. Depois desta data, só por motivos de força maior, o que ainda não aconteceu, mas que poderá sempre acontecer.
O CISV Portugal procura ao longo do ano obter novos convites, normalmente com algum sucesso no caso do Village e Interchange e em menor escala em Step Up.
A Direção Nacional tomará as decisões que considere necessárias em situações que não tenham sido antecipadas nas regras comunicadas.
Critérios de atribuição de vagas 2018/19 *
Required
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google.