CONCURSO COSPLAY CAPITAL KIDS
DE 12 A 15 DE OUTUBRO NO PAVILHÃO DO PARQUE DA CIDADE
NOME COMPLETO
Your answer
CPF
Your answer
ENDEREÇO
Your answer
TELEFONE
Your answer
EMAIL
Your answer
IDADE
Your answer
REGULAMENTO DO CONCURSO
Regulamento Concurso COSPLAY CAPITAL KIDS 2017 _____
A Capital Kids, através deste regulamento, declara que no período de 01 de setembro de 2017 a 14 de outubro de 2017, estão abertas as inscrições para o concurso COSPLAY CAPITAL KIDS, a ser realizada de 12 A 15 DE OUTUBRO, através de avaliação presencial no ExpoBrasília.

DA ORGANIZAÇÃO GERAL:
A CAPITAL KIDS será a coordenadora geral da 1° Edição do concurso COSPLAY, a quem é conferida os poderes para organizar o evento em sua 1ª edição e escolher os demais membros da Comissão Organizadora.
Das datas de inscrições:
A inscrição ocorrerá entre os dias 01 de setembro e 14 de outubro, com desfile no dia 15 de outubro para escolher o melhor cosplay. Para entrar no evento, o candidato terá que adquirir o ingresso.
DOS COSPLAYS:
São considerados válidos cosplays de personagens originados em qualquer tipo de mídia desenhada, filmada ou escrita, não importando a origem étnica do mesmo, desde que o personagem seja de acesso público.
Membros da produção Capital Kids não podem competir, nem mesmo serem staffs.
A idade mínima de participação é de 02 anos.
Cosplay adaptado/criado e/ou que possuir o gênero diferente do personagem original, não será avaliado durante a competição
Horário da final será definido através de sorteio assim como a ordem de apresentação, em um dia escolhido pela comissão organizadora e divulgado posteriormente no site do evento e em redes sociais.

DAS INSCRIÇÕES:
As Inscrições ocorrem nos dias 01/09/2017 até 14/10/2017 durante o evento ou enquanto houver vaga.
O regulamento bem como a ficha de inscrição estará disponibilizado no site www.capitalkidsbsb.com.br
Inscrições no dia 15/10 serão apenas de 10h as 12h, só será aceito um único áudio mp3 em um pen drive. Após as 12h não poderá ser feito mais inscrições, ou troca de áudio.
O concurso ocorrerá entre os dias 12 a 14 de outubro no palco 2 e o desfile no palco com votação será no domingo (15/10).
Poderá ser inscrever candidatos com idade acima de 02 anos, iniciantes, profissionais e amadores. É permitida a inscrição de solos e grupos, podendo inscrever até 02 (dois) staffs para ajudar na organização da equipe. (os staff terá que adquirir o ingresso para entrada no evento).

Não haverá mudanças no cronograma por pedidos de terceiros, os únicos motivos pelos quais poderão ocorrer as mudanças serão apenas por acidentes, ou consequências inesperadas no dia da competição e as mudanças deverão ser avisadas diretamente pelo responsável.
Cosplayers menores de idade deverá estar junto com o candidato um termo de autorização assinado pelo responsável. (O termo em anexo desse regulamento e se encontra no site).
Contrapartida: avaliação escrita, certificado e medalhas para a categoria melhor Cosplay.
Grupos residentes em outro estado poderão participar do concurso, mas deverão arcar com seus custos de transporte, alimentação e estadia.

Não poderá ser inscrever grupos de parentes ou amigos da organização do concurso, sob pena de desclassificação.
Dos inscritos.
O competidor deverá informar seu nome completo, e-mail e telefone de contato no ato da inscrição, pois a equipe do concurso poderá precisar entrar em contato com o representante nesses endereços, caso aconteça algum imprevisto.
O competidor deve informar, no ato da inscrição, o nome completo de seus Staffs e seus respectivos contatos.
A taxa para participar, será o valor do ingresso normal. Staffs também deverão adquirir o mesmo ingresso. No dia do evento, cada participante deverá levar o ingresso e um documento de identificação.
Da entrega de materiais para a categoria cosplay presencial:
Um dos requisitos para a participação do competidor é entregar o áudio, as fotos de referência de cada personagem (foto do personagem e não do competidor) e a sinopse do enredo que será apresentado. Entregar para produção da Capital Kids no dia do evento.
O áudio deve vir em um ÚNICO arquivo (não será aceito um áudio com vários arquivos de áudios separados) caso o competidor ou a equipe não queira colocar algum tipo de áudio para apresentação, não sofrerá penalidade na votação final.
O competidor inscrito não poderá solicitar o áudio novamente, logo, caso precisem ensaiar, deverão levar uma cópia.
O evento está isento de qualquer problema relacionado ao método e à qualidade da gravação do áudio.
A ausência de entrega dos materiais obrigatórios nos prazos solicitados gera a, imediata, eliminação da equipe inscrita.
Da Divisão dos Camarins
Haverão 2 camarins, um para cosplayer’s mulheres e outro para cosplayer’s homens. Cada camarim será utilizado apenas para troca de roupa, não poderá guardar materiais nos dias do evento.
Não é permitido utilizar o espaço do camarim para fins pessoais ou íntimos. Haverá segurança dentro de cada camarim, porém, a organização não irá se responsabilizar por sumiço de material dos participantes
Dos Materiais Levados ao Evento
Todo, e qualquer, material levado pelo competidor ao evento é de inteira responsabilidade de seu respectivo dono, não cabendo ao evento nenhuma responsabilidade por qualquer material do competidor.
Cenários devem ser estocados nos locais definidos para esta finalidade.
Todos pertences de preferência devem ser etiquetados com o nome do proprietário.
No final da competição, é obrigatório a retirada dos materiais dos cosplayers deixados na sala.
Da Ordem de Apresentação.
A ordem de apresentação será divulgada no dia 14/10 no site do evento ou no dia do evento.
Alterações na ordem de apresentação só serão permitidas até 30 minutos antes do início da competição. O competidor interessado deverá entrar em acordo com outro competidor e solicitar a mudança de sua ordem. Caso não haja consenso, a ordem anterior será mantida e o competidor que não estiver em condições de se apresentar no momento estabelecido será desclassificado, conforme o Regulamento Oficial da Modalidade.
Dos Staffs.
Cada competidor terá direito a, no máximo, 2 staffs no concurso.
A entrada e permanência dos staffs nos camarins só será permitida se o mesmo estiver identificado (a troca de staffs durante o evento não será permitida).
Cada competidor deverá deixar 1 staff localizado na mesa de som. A equipe de organização do evento não tem qualquer responsabilidade pela sincronia e o momento correto de execução de áudio e luz.
Haverá 1 organizador do evento localizado na mesa de som, portando os respectivos áudios originais das equipes que irão se apresentar e outro para caso precise mudar as luzes.
Não será permitida a interação do Staff durante a apresentação como personagem ativo, apenas para funções de efeito.
Da Conduta nos Bastidores
Os cosplayers devem atender aos chamados de qualquer membro da equipe (com identificação ou camisa de staff do evento), não atendendo, o mesmo pode ser desclassificado.
Qualquer tipo de insulto ao público ou organização, será penalizado com desclassificação e a proibição de participar das competições durante 2 anos.
Não é permitido aglomerações de cosplays e staffs.
Na hora da apresentação, o competidor a se apresentar deverá seguir para o palco e se preparar para o início. O competidor seguinte a se apresentar deverá estar a espera, na ordem de apresentação, evitando aglomerações. O competidor que terminar sua apresentação deve seguir, imediatamente, para o corredor oposto ao corredor que ele ficou inicialmente. Esse ciclo se repete até o final da competição.
Da Apresentação.
O cosplay competidor deve estar presente na sala cosplay com 1h de antecedência da competição (horário a definir), para uma conversa rápida com a equipe de Cosplay, uma lista de frequência dos cosplays e a avaliação individual da fantasia. O participante que não cumprir essa regra será DESCLASSIFICADO.
O concurso tem como objetivo promover apresentações de personagens únicos ou em grupo, com enredo característico desses personagens, que faça referência à animes, games, comics, rpg’s,series, memes, desenhos, etc. E não terá tema especifico.
Os quesitos avaliados
Fantasia e Fidelidade (Acabamento da roupa, manufaturada e produzida suficientemente, Similaridade com os traços originais, Acessórios e Detalhes, assim como armas), Interpretação (Qualidade da intepretação, Desenvoltura no palco e Harmonia da equipe) e Carisma (Originalidade, Cenários, Criatividade, Enredo).
Os Jurados escolhidos julgarão as notas em intervalos de 1 a 10 pontos.
O tempo “mínimo” da apresentação serão de 2 minutos (caso o jurado já tenha a sua apresentação considerada o suficiente para avaliação antes de 2 minutos o candidato não sofrerá penalização) e o tempo máximo é de 3 minutos. Devendo a equipe inscrita manipular esse tempo com sabedoria, pois a montagem e a desmontagem do cenário, assim como a limpeza do palco, estão incluídos no tempo corrido de mais 1 minuto.
A limpeza do palco é de única responsabilidade da equipe inscrita, devendo esta deixá-lo da maneira que foi encontrado. Caso seja violado essa regra, o grupo terá uma redução de 1 ponto na média final a cada minuto passado.
Não é permitido o uso de materiais contendo pólvora ou qualquer substância inflamável. Caso essa regra seja violado, a equipe será desclassificada da competição.
Todos os efeitos especiais têm de ser secos. Não será permitido o uso de líquidos ou materiais viscosos. Também não será permitido o uso de acessórios ou objetos que possam colocar em risco a integridade física dos cosplayers, do público, dos jurados, tais como: fogo, fogos de artifício, armas de corte, armas brancas, armas de fogo, abrasivos, corrosivos, tinturas tóxicas, solventes, extintores, entre outras substâncias nocivas.
Não é permitido ultrapassar o limite do palco de apresentação, ou seja, os competidores não devem entrar no espaço destinado ao público, assim como não devem arremessar nenhum de seus equipamentos em direção ao público. Caso essa regra seja violada, a equipe será desclassificada da competição.
É proibido o empréstimo de fantasia, acessórios, áudio e staff entre as equipes, o não comprimento desta regra, poderá acarretar em desclassificação.
Animais não serão permitidos no palco.
Não será permitido a utilização de Datashow e microfone.
Da Formação das Notas.
As notas serão avaliadas como PESO. Fantasia terá o peso de 3, Fidelidade peso 2, Interpretação terá peso 1 e Carisma peso 1.
As notas válidas serão somadas e a média será calculada por Média Aritmética Simples.
Quem obtiver maior média vence o concurso. As notas das apresentações do dia 15, serão guardadas em um envelope e lacrado na presença de todos. No caso de empate, o critério para desempate será o Peso o fator de desempate.
O resultado das notas é irrevogável.
A Comissão Julgadora será composta por até 5(cinco) membros, sendo um o Presidente da Comissão Julgadora. A escolha dessa comissão fica a cargo da organizadora do concurso.
A organização é soberana nas suas decisões e reserva o direito de alterar este regulamento em qualquer altura e sem qualquer aviso prévio, em função de alguma situação imprevista.
Das Reclamações.
Qualquer reclamação deve ser feita 1 dia após o evento, por meio do e-mail da coordenação do cosplay, não cabendo reclamações durante a realização do mesmo.
Da Divulgação do Resultado.
O resultado será divulgado ao fim do dia do evento. O competidor será avisado no momento em que a divulgação for acontecer. Este, deverá dirigir-se ao palco e receber sua devida premiação, caso tenha obtido êxito.

Das Premiações:
O valor da premiação em dinheiro será:
1° lugar R$ 2.000,00
2° lugar R$ 1.000,00
3° lugar R$ 500,00
A entrega da premiação como medalha ocorrerá no evento, a entrega do dinheiro ocorrerá no final do concurso.
Das Dúvidas.
Qualquer dúvida quanto às competições Cosplay deverão ser encaminhadas para diretoria@capitalkidsbsb.com.br
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
A simples inscrição no concurso entende-se concordância com este regulamento.
É totalmente proibido o uso de qualquer droga ou entorpecente. Não será tolerado brigas, ou qualquer atitude violenta e suspeita, caso aja, os seguranças ficaram encarregados de expulsar os indivíduos envolvidos sem direito a volta. Apresentar documento original com foto (RG). Todos serão revistados na entrada.
É proibido a entrada com garrafas ou qualquer objeto cortante. Não será permitido o uso de gestos ou palavras obscenas entre os competidores e o uso de objetos que possam atingir a integridade do público presente no evento; O participante cede gratuitamente o direito do uso de imagem para divulgações promocionais futuras. Não nos responsabilizamos por perdas de pertences pessoais. Este regulamento pode ser alterado a qualquer momento sem aviso prévio pela equipe organizadora. As alterações serão divulgadas no site WWW.CAPITALKIDSBSB.COM.BR ou na página do evento Capital Kids BSB no facebook.

Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service