FICHA DE INSCRIÇÃO - Artesanato
A Escola de Artes através do Instituto ECOA Sobral atua no campo da formação de plateia, formação cidadã, formação para prática artística e a formação direcionada à profissionalização do artista para o mercado cultural. O Seminário “Reflexões Sobre a Formação Artística em Sobral- Escola de Artes”, realizado em janeiro, composto de rodas de conversas, painéis de apresentações, relatos de experiências e divisões de grupos de trabalho, realizado em janeiro de 2017, convidou os artistas da cena local para pensar o processo de concepção dos programas de formação da Escola de Artes. O resultado desse encontro foi a estruturação de percursos de médias e longa duração.

Estamos lançando nesta primeira etapa de estruturação da Escola de Artes os "Itinerários Formativos" de média duração.

Escolha seu Itinerário, faça sua INSCRIÇÃO e APROVEITE!

Preencha atentamente esse formulário e certifique-se que todas as informações serão enviadas corretamente. Os produtores das Ações formativas não se responsabilizarão por eventuais dados incorretos.
Nome: *
Your answer
Rg.: *
Your answer
CPF: *
Your answer
Naturalidade: *
Your answer
Data de nascimento: *
MM
/
DD
/
YYYY
Telefone: *
Your answer
E-mail: *
Your answer
Endereço: *
Your answer
Rede Social:
Your answer
Telefone: *
Your answer
FICHA TÉCNICA DA PEÇA
Qual tipologia artesanal você trabalha ?

Qual a matéria-prima principal do seu produto? ( fibra, tecido, palha, madeira, argila, metal, papel, vidro, pedra, couro)


Onde adquire a sua matéria-prima?

Funcionalidade da peça artesanal:

*
Required
Local de produção:
Capacidade de Produção (número de peças que podem ser produzidas):
Por semana: *
Your answer
Por mês: *
Your answer
II. Informações do Itinerário Formativo
Aula Inaugural: História e Identidade- percurso cultural na cidade.
Facilitador: Dênis Melo
Data: 02 de abril de 2018
Horário: 14h às 17h
Vagas: 40 pessoas

Módulo I: Design +Artesanato
Facilitadora: Celina Hissa
Datas: 02 a 06 de abril
Horários: 14h às 18h
Ementa:
I- Primeiro momento para conhecer e trocar ideias sobre o trabalho de cada artesão. II- Identificar ofertas, tipos de produtos, demandas.
III- Aula sobre formas e funções (entendimento sobre o uso dos objetos criados, noções sobre a importância da estética, apresentação sobre a importância do artesanato e os motivos que atraem os consumidores.
IV-Exemplos, troca e apresentação de vários designers que criam com o artesanato. V- Fechamento, troca de ideias sobre a produção de cada artesão. O que cada um pode melhorar na sua produção?
Local: Ateliê-ECOA
Módulo II: Cores +Artesanato
Facilitadora: Celina Hissa
Datas: 23 a 27 de abril
Horários: 14h às 18h
Ementa:
I- Primeiro momento para conhecer e trocar ideias sobre o trabalho de cada artesão.
II- Aula técnica sobre cores + Identificar possibilidades de mix de cores. Um grande brainstorm no chão com as possíveis cores e elaboração de estudos sobre as possíveis cartelas de cores de cada artesão.
II- Aula prática, preparar a coleção de cada artesão (divididos em grupos) a partir da elaboração de cartelas de cores.
III- Exemplos de coleções de objetos e de moda e do uso das cores nas mesmas. Criação de variações, mix de produtos a partir de uma cartela reduzida de cores. (Exemplificando também sobre como isso torna a exposição das peças harmônica)
IV- Fechamento, troca de ideias sobre a produção de cada artesão. O que cada um pode melhorar na sua produção
Local: Ateliê-ECOA


Currículo da Facilitadora:

Atua há mais de 10 anos (desde 2005) no desenvolvimento de produtos artesanais em parcerias com cooperativas de artesãs. Desde 2008 na Catarina Mina, empresa da qual é fundadora. Marca de bolsas que trabalha com comunidades de artesanato e se destaca pela visão sustentável no Mercado da Moda. É primeira marca com custos abertos do Brasil, e tenta junto com muitas mãos estabelecer #umaconversasincera, projeto lançado no início de 2015 vendedor do prêmio nacional ECOERA da Vogue e do prêmio nacional BRASIL DESIGN CRIATIVO da 3M. Trabalhou em colaboração com a artista Ana Maria Tavares no Projeto Natural-Natural na qual assinam juntas 4 obras de arte expostas no Museu do Dragão do Mar (Fortaleza, 2013), elaboradas juntamente com mais de 20 artesãos cearenses. Trabalhou na concepção do projeto FIA {oficina de artesãs} cuja proposta é reinventar as relações entre consumidores e artesãos (2015).

Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms