Submissão de palestras
Todas as pessoas são encorajadas a submeter uma proposta de palestra, independente do seu nível de experiência. A Python Brasil está dedicada em apresentar uma grade de palestras diversa em níveis e temas. Se você está lendo isso e tem interesse em palestrar na Python Brasil 2019, nós queremos que você envie uma proposta.
Palestras
As palestras da 15ª edição da Python Brasil acontecerão de sexta a domingo, entre os dias 25 e 27 de Outubro no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, CCRP (https://goo.gl/maps/xN2xwxLaDykUZ1b16).

É esperado de todos os participantes do evento que leiam e concordem com o Código de Conduta da Python Brasil (https://python.org.br/cdc/). Em particular aos palestrantes: todo conteúdo da palestra, sejam os slides ou quaisquer outros, deve ser apropriados para uma audiência profissional. Linguagem ou imagens de conotação sexual não são apropriados, nem linguagem ou imagens que difamem ou diminuam pessoas com base em raça, gênero, religião, orientação sexual, aparência física ou desabilidade.

Para participar do evento, mesmo como palestrante, é necessário adquirir um ingresso. Para mais informações sobre compra de ingressos, acesse o site do evento (http://2019.pythonbrasil.org.br/). Se você precisar de alguma acomodação específica, nossa organização está aqui para te ajudar, não hesite em nos avisar.

As palestras terão duração máxima de 35 minutos estritamente, ou seja, este é o tempo total para sua palestra, incluindo interação com a platéia, perguntas e respostas, sorteios e qualquer atividade relacionada à sua apresentação.

Você pode submeter mais de uma proposta de palestra, porém, provavelmente precisará escolher uma caso mais de uma seja aceita.

Podem ser submetidas palestras em Português, Espanhol, e Inglês.

Critérios de escolha de palestras

1. Nível de detalhamento da submissão;
2. Número de palestras do mesmo assunto (maior diversidade de assunto);
3. Submissão de pessoas que nunca palestraram;
Confirmação das palestras
O resultado da escolha de palestras submetidas será enviado por e-mail. Caso a sua palestra seja aceita, confirme em até 10 dias sua disponibilidade e presença no evento nos dias das apresentações.

É importante salientar que os slides e demais materiais usados na apresentação devem ser enviados para a organização, por meio do formulário indicado no e-mail de aceite, até 1 (uma) semana antes do evento para que tenhamos um backup da sua palestra e garantir a qualidade do evento.

Datas importantes
- 15/05/2019 - Abertura da chamada para palestras;
- 20/07/2019 às 23:59 horário de Brasília - Prazo limite para submissão de palestras;
- 12/08/2019 - Data prevista para aviso aos palestrantes escolhidos por e-mail;
- 09/09/2019 - Data prevista para término do envio de confirmação aos palestrantes;
- 16/10/2019 - Data para envio dos slides;
- 25 a 27 de Outubro de 2019 - Apresentação das palestras no CCRP;
O formulário de submissão
No formulário de submissão, você vai preencher as perguntas abaixo:

1. Sobre quem palestra

Nome
E-mail
Telefone para contato
Redes sociais
Você precisa de alguma acomodação específica?
Como prefere ser chamado(a)?
Qual gênero se identifica?
É sua primeira PythonBrasil?
Já palestrou antes na PythonBrasil?
Já palestrou antes em algum evento?
Você leu e concorda com o código de conduta?

2. Sobre a palestra

Título
Resumo
Quem é o público-alvo da sua palestra?
O que os/as participantes devem esperar da sua palestra?
Tags/Categorias

Nas perguntas referentes à palestra, busque preencher as informações seguindo as instruções abaixo. Lembre-se, uma descrição clara e detalhada é a chave para a organização conhecer o que você pretende apresentar.

Título - É o que vai chamar a atenção dos/das participantes para assistir à sua palestra! Procure ser específico sobre o assunto da sua apresentação e não hesite em fazer uma graça para conquistar o público.

Resumo - Descrição sobre o tema e os tópicos abordados em sua apresentação. Um ou dois parágrafos são suficientes. Seja o mais explícito possível, não precisa guardar segredo sobre a palestra.

Qual é o público-alvo da sua palestra? - Procure ser específico nessa parte: dizer apenas “Programadores Python” não ajuda muito. Informar o nível de experiência (iniciante, médio ou avançado), conceito (pessoas, tecnologia) ou ferramenta (banco de dados SQL, desenvolvimento web, estatística, etc…) que o participante deve ter para conseguir acompanhar sua apresentação. Isso nos ajudará a montar uma programação que tenha uma boa variedade de conteúdo para pessoas com diferentes backgrounds.

O que os/as participantes devem esperar da sua palestra? - É importante pensar no que os/as participantes vão aprender depois de assistirem à sua apresentação.

Tags/Categorias - Palavras-chave que representam a sua palestra, aqui podemos considerar coisas como, mas não limitadas à: Iniciantes, Web, Científico, Carreira, Embarcados, DevOps, Desktop, Mobile, Comunidade.

Agora que você já sabe como submeter uma palestra, preencha o formulário. E caso tenha interesse em palestrar, mas ainda está com dúvidas, mande um e-mail para eventos@python.org.br que estamos disponíveis para te ajudar.

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service