Ficha de Inscrição "Venha Florestar"

Em colaboração com o CRE_Porto e no âmbito do "Projecto das 100.000 árvores", o X convida todos os filiados e simpatizantes e os seus familiares e amigos a participarem em acções de plantação de árvores e em actividades de cuidado e manutenção de bosques nativos na Área Metropolitana do Porto.

O projecto das 100.000 árvores tem como objectivo principal criar bosques com espécies autóctones. Pretende-se reflorestar cerca de 100 hectares de áreas ardidas, livres ou que necessitam de reconversão com cerca de 100.000 árvores de espécies espontâneas da região ao mesmo tempo que se espera informar e formar os cidadãos da região sobre a floresta (história, benefícios, características, gestão) e estimular o voluntariado florestal. Essas 100.000 árvores permitirão anular 20.280 toneladas de dióxido de carbono da atmosfera ao longo dos próximos 40 anos. Para além de enriquecer a biodiversidade e melhorar a qualidade do ar, irá contribuir para uma melhor qualidade de vida na área metropolitana do Porto.

Por favor preencha esta ficha para participar nas próximas acções de voluntariado.
As inscrições em cada acção encerram 24 horas antes da hora prevista de início da actividade.

    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question
    This is a required question

    Informação adicional:

    Depois de se inscrever e até 24 horas antes da acção receberá um e-mail com os dados precisos para o dia da actividade na qual se inscreveu (coordenadas geográficas do local de encontro e outras sugestões práticas). Se não receber nenhum e-mail até 24 horas antes da acção por favor contacte porto.cre@gmail.com. No dia, ao chegar, dirija-se à organização e diga que vem como "Voluntário do X" para que o encaminhem para o nosso grupo, pois estarão lá outras entidades também com os seus voluntários. Na área metropolitana do Porto cada habitante "carrega" uma pesada mochila de dióxido de carbono: 7,3 toneladas/ano. Fazendo algumas contas: cada um de nós deveria plantar 35 árvores/ano para começar a compensar o seu CO2 nas décadas seguintes. Estas acções são realizadas em colaboração com o Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE_Porto) e integradas no FUTURO – Projecto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. Em caso de dúvida contacte: porto.cre@gmail.com