Oficina "As potencialidades do jornal mural"
Data: 03 e 04/10 (quarta e quinta-feira. A oficina começa no dia 03 e tem continuidade no dia 04)
Horário: das 13h30 às 17h
Local: UFMT Barra do Garças
Certificação: 8 horas
Ministrantes: Vasco Aguiar e Adailson Pereira- Graduandos do curso de Jornalismo da UFMT/CUA, membros dos projetos de extensão Focaia e Educomunicação: produção de jornal mural.

Vagas: 25

DEVIDO AO NÚMERO LIMITADO DE VAGAS, A COORDENAÇÃO DO PROJETO IRÁ ENVIAR EMAIL PARA OS 25 PRIMEIROS INSCRITOS, QUE DEVERÃO RESPONDER CONFIRMANDO A PARTICIPAÇÃO. CASO NÃO SEJA CONFIRMADA, A VAGA SERÁ DESTINADA AOS DEMAIS INTERESSADOS, EM UMA LISTA DE ESPERA.

Oficina aberta a todos os moradores da região do Araguaia  


Resumo

A oficina de extensão promovida pelo projeto TEIA vai apresentar as potencialidades do jornal mural e suas diversas possibilidades de utilização como meio de comunicação em diferentes locais, como escolas, associações, ONGs e empresas, com o objetivo de levar informação de modo rápido ao seu público alvo.
O jornal mural tem diversas vantagens, entre elas a instantaneidade, o baixo custo e a interatividade.
 
Na oficina, de maneira prática, será feita a execução de um material experimental, possibilitando aos participantes o contato com ferramentas de diagramação visual.

Um dos ministrantes da oficina, Vasco Aguiar, é aluno do último ano do curso de Jornalismo e premiado no Congresso Expocom Centro-Oeste, com o melhor Jornal Mural Universitário de 2018, que teve como tema a saúde da mulher. Ele e o outro estudante ministrante da oficina, Adailson Pereira, também participam dos projetos de extensão Agência de notícias Focaia e Educomunicação: produção de jornal mural. “Acredito que este tipo material não difere de outros dentro da área de comunicação. O jornal mural leva a seu público conteúdo de relevância e busca transformar a informação em conhecimento”, explica Vasco.

Ainda de acordo com o aluno, é importante dar ao jornal mural um tratamento estético especial: “Ele deve ser atrativo aos olhos do público, por isso trabalhar a parte visual é primordial, dando destaque às imagens e ilustrações na publicação”.

Vasco afirma que a parte gráfica não é tão complicada como parece. “Esta é a hora de usar a criatividade, e os programas de edição são feitos para qualquer pessoa utilizar”, explica.

Durante a oficina os participantes terão noções básicas de diagramação visual e todos sairão com uma edição de jornal mural feita por eles mesmos.


Sign in to Google to save your progress. Learn more
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Privacy Policy

Does this form look suspicious? Report