OFICINA - Os Fundamentos da Audiodescrição com Joel Snyder
Dias: 24/04
Horários: 19h às 21h
Local: Porto Mídia (Rua do Apolo, 235, Recife Antigo)
Valor: R$ 50,00

Pagamento através de depósito*:
BANCO 104 – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 2931
Operação: 013
Conta Poupança: 748-9
LEONDENIZ CANDIDO DE FREITAS
CPF: 307.579.008-79

*A inscrição só será confirmada após o envio do comprovante do pagamento para o email encontrointernacionalad@gmail.com

Sobre a oficina:
Neste encontro multi-mídia e interativo, os participantes irão experienciar como a audiodescrição (AD) torna imagens acessíveis para pessoas cegas ou com baixa visão - o visual torna-se verbal. Usando palavras que são sucintas, vividas e imaginativas, os descritores transmitem a imagem que não é totalmente acessível para um segmento significativo da população: 21.1 milhões de americanos são cegos ou têm algum problema para enxergar até com o uso de correção óptica (American Foundation for the Blind, 2008).
O treinamento para audiodescritores será baseado nos “Fundamentos da audiodescrição” desenvolvido pelo Dr. Joel Snyder. Maiores detalhes no seu livro “The Visual Made Verbal: A Comprehensive Training Manual and Guide to the History and Applications of Audio Description” publicado pelo American Council of the Blind em 2014.
As técnicas da AD “ traduzem” as imagens em palavras por meio de uma observação cuidadosa e do uso habilidoso da língua. Nessa apresentação, os participantes irão experienciar como a audiodescrição torna as linguagens artísticas, websites e inúmeras atividades mais acessíveis para pessoas com deficiência visual e mais agradável para todos.

Sobre o ministrante:
Dr. Joel Snyder é conhecido internacionalmente como um dos primeiros audiodescritores do mundo, um pioneiro no campo da audiodescrição, tendo atuado nas áreas de teatro, de exposições em museus e da mídia acessível para pessoas com deficiência visual. Desde 1981, ele vem introduzindo as técnicas da audiodescrição em mais de 40 estados em 51 países. Dr. Snyder já tornou centenas de produções teatrais acessíveis. A sua empresa, Audio Description Associates, LLC (www.audiodescribe.com), também produziu acessibilidade para uma vasta quantidade de projetos como por exemplo: "Sesame Street," as emissoras PBS, ABC e Fox, dezenas de DVDs, filmes, e exposições em museus. Ele também atua como o diretor da American Council of the Blind’s Audio Description Project (www.acb.org/adp).
Em 2014, a American Council of the Blind publicou seu livro intitulado: The Visual Made Verbal – A Comprehensive Training Manual and Guide to the History and Applications of Audio Description que já teve publicação em russo e em polonês. As publicações em português e em espanhol estão sendo esperadas para este ano.

NOME COMPLETO
Your answer
Cidade/Estado
Your answer
RG
Your answer
CPF
Your answer
É pessoa com deficiência? Qual?
Your answer
EMAIL:
Your answer
TELEFONE:
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service