Época 2020/2021
O Grupo Desportivo Direito vai dinamizar um programa individualizado de motricidade, para os seus jogadores dos Escalões S14, S16 e S18. A participação é voluntária e também gratuita.

Desenvolver um atleta eclético, multilateral e preparado para situações do dia a dia, mas também para as exigências do jogo de rugby moderno são os propósitos fundamentais deste Programa Individualizado de Motricidade (PIM). Iremos reforçar as capacidades coordenativas (equilíbrio, reação, ritmo, observação, antecipação), e as capacidades condicionais (resistência, velocidade e força), que serão naturalmente integradas nos movimentos específicos do rugby.

Na preparação do jogador de rugby, consideramos importante o desenvolvimento destas competências motoras essenciais na preparação geral de um jovem desportista. Esta preocupação é reforçada num período em que muitas crianças e jovens foram forçadas a meses de sedentarismo e inatividade física, provocada pela Pandemia: COVID19.

O Grupo Desportivo Direito têm investido nos seus recursos humanos, nomeadamente na área do treino físico e técnico, este programa será acompanhado por técnicos especializados, contando com a colaboração de profissionais de educação física devidamente credenciados.

Como tal, todos os atletas do GDD interessados, pertencentes aos escalões de S14, S16 e S18, deverão através do preenchimento deste questionário, indicar qual o dia e hora em que pretendem treinar. Este agendamento do dia e horário de treino deve ser respeitado pelo atleta e em caso de incumprimento deverá avisar, com antecedência. O preenchimento é OBRIGATÓRIO pois este treino só poderá ser realizado, com a presença do treinador. O início do - PIM - está agendado para o dia 06 de Outubro (terça-feira).

Indicações Gerais:

- Inscrição obrigatória com o dia e horário pretendido no link: de preenchimento;

- Material de treino: Equipamento do GD Direito, Ténis de corrida e Chuteiras, Garrafa de água + Snack/peça de fruta.

Recomendações:

- Jogadores S14 - Apenas deverão realizar um treino individualizado por semana;

- Jogadores S16 - não deverão realizar mais de dois treinos individualizados por semana;

- Jogadores S18 - não deverão realizar mais de três treinos individualizados por semana.
Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy