CCBB - Brasília | Inscrição para o Curso de Processos Compartilhados
Email address *
d.i.a.s.p.o.r.a009 – 19 de Setembro, 14H
O Programa CCBB Educativo  —  Arte & Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Esta é a quarta edição do curso Processos Compartilhados, que aborda aspectos da concepção, montagem, expografia e reflete sobre as especificidades da exposição presente. Voltado para formação de artistas, educadores, críticos, curadores e demais profissionais do campo da arte e da produção cultural.

Na oficina *#corpomanifesto* o coletivo compartilhará todas as etapas da trajetória que envolve a construção de sua marca. Será proposto um processo compartilhado acerca da concepção artística desta empreitada. Do conceito que bebe de referências ancestrais da cosmovisão africana com verve contemporânea para a feitura da arte negra no mundo. Esta vivência trará referências literárias para apresentar a transversalidade dos temas de negritude, empoderamento, auto- conceito positivo e orgulho de tradições inspiradoras. Moda e Consciência.

Convidada: d.i.a.s.p.o.r.a009
A d.i.a.s.p.o.r.a009 é uma marca de moda, estética e discurso que faz uma curadoria de tecidos, histórias, referências literárias,desenhos, decoração e memórias coletivas para a construção contínua de uma identidade negra na diáspora africana. Nos honra construir *mantos* em forma de roupas e/ou discursos para cobrir corpos conscientes de que a moda é também um manifesto a ser construído com afeto, responsabilidade, criatividade e com tempo...tempo para escolher mais do que medidas, cortes e tessituras – escolher os elementos que mais significam cada uma e cada um que se encontra com esta égregora.  Lia Maria é a criadora desta marca aonde desenvolve a função de curadora, designer, produção e direção de arte.

A atividade é gratuita, e são disponibilizadas 25 vagas.
Por favor, preencha corretamente os dados para que possamos entrar em contato com você. Os selecionados serão comunicados por email.

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms