LINHA DE FUGA :: WORKSHOP DE FEDERICA FOLCO :: FORMULÁRIO DE CANDIDATURA

LINHA DE FUGA é um laboratório e festival internacional de artes performativas que decorrerá entre 9 de novembro e 1 de dezembro de 2018, em Coimbra.

LINHA DE FUGA realiza um workshop/laboratório de criação da coreógrafa uruguaia Federica Folco, aberto a outros participantes.


DATAS DE WORKSHOP: 26 a 30 de novembro, das 10h às 14h
DATA DE APRESENTAÇÃO DA CRIAÇÃO: Dia 30 de novembro, sexta, às 21h30
LOCAL: Teatro da Cerca de São Bernardo, Coimbra

Federica Folco realizará o workshop de criação onde propõe a montagem-laboratório da obra «FUA-la lengua de nuestras posibilidades», a partir de colaboração e encontro com artistas que participam no workshop/laboratório.
FUA é um trabalho em atualização contínua, uma plataforma que nos permite transitar pelas questões levantadas no projeto* e que assume o corpo do grupo que o cria. A partir de linhas de ação propostas pela coreógrafa, o coletivo de artistas que participa criará o seu próprio resultado cénico que nos permite experimentar no palco a insurreição do sensível.

*FUA faz parte do projeto «Insurreição do Sensível», que Federica Folco vem desenvolvendo na América Latina desde 2013 e que propõe uma prática artística através da articulação entre teorias da mente, linguagem e sentidos, política e comunidade.
Para este projeto em particular, propõe trabalhar a partir das seguintes hipóteses:
1- os sentidos que damos aos fatos, ideias e objetos são elementos que funcionam como forças físicas bidirecionais que moldam a experiência. Nós somos o que nos é apresentado.
2- O reconhecimento destas forças quando praticadas especificamente na configuração do que definimos como "cena" (onde está presente a luz, som, imagem, mas também o sucesso, palavras, ideias, erro, artistas, público, instituição, entre outros), permite manipular estes elementos a partir da experiência e investigar suas implicações éticas, artísticas e políticas. Ao alterar essas forças físicas, que são os sentidos, estamos de fato propondo outra realidade possível.


Data limite de candidatura: até 17h00 de 22 de Novembro de 2018
Para mais informações sobre o projeto: www.linhadefuga.pt

Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service