Atividade Modelo Lógico - Caso Hospital
Caros alunos, o Hospital que você anteriormente desenhou um Modelo Conceitual (MER) elaborando um Diagrama Entidade-Relacionamento (DER), agora você precisará apresentar o Modelo Lógico.
Esperamos que você elabore o modelo apresentando a Notação Resumida (Textual).

IMPORTANTE !!! MANTER O MESMO GRUPO.
Este trabalho deverá ser realizado com o mesmo grupo da primeira parte da atividade.
Será avaliado que o Modelo Lógico esteja de acordo com o DER apresentado anteriormente.

Bons estudos !!!

Email address *
Informe a Unidade *
Selecione a unidade da Uninove que você está.
Informe o Nome Completo e RA de cada componente do grupo: *
Informe os Nomes Completos e RA em cada linha em ordem alfabética. (Máximo 6 alunos por grupo)
Caso - Hospital
Abaixo, é apresentado o texto que você utilizou como base para elaborar o DER do Hospital. A partir do DER elaborado, elabore e encaminhe o MODELO LÓGICO apresentando a NOTAÇÃO RESUMIDA (TEXTUAL) para este caso.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Hoje pela manhã estive visitando um cliente que precisa construir um sistema para administrar o negócio dele, um sistema de saúde formado por hospitais que possuem ambulatórios e laboratórios.
Nesta entrevista questionei o cliente sobre quais informações ele gerencia em seu negócio para que agora vocês possam construir um DER para este projeto.

A seguir será apresentado cada uma das situações observadas:

 Os Hospitais são formados por um ou mais Ambulatórios e cada um destes está em um único Hospital. Cada um dos Hospitais do sistema de saúde tem um nome, endereço, telefone e cnpj. Cada um dos Ambulatórios do Hospital possui um código, nome da especialidade e uma cor associada a ele.
 Os Médicos clinicam em um único Hospital, cada um deles agregando vários Médicos. Para os Médicos é preciso ter a informação do seu CRM, nome, endereço, telefone e especialidade.
 Os Hospitais solicitam exames clínicos em vários Laboratórios, cada um destes pode ter solicitações de vários Hospitais. Dos Laboratórios, é desejado saber o nome, endereço e telefone.
 Os Pacientes consultam vários Médicos, e estes são consultados por vários Pacientes. Cada paciente possui um número de registro, nome, endereço, telefone e plano de saúde.
 Os Ambulatórios atendem vários Pacientes, enquanto estes só podem ser atendidos em um único Ambulatório.
 O Pessoal de apoio está alocado a cada Ambulatório, e cada um destes conta com vários integrantes do Pessoal de apoio. Deste Pessoal de apoio é preciso a informação do nome, endereço, telefone.
 Os Pacientes realizam vários Exames, e cada Exame é realizado por um único Paciente. De cada Paciente é preciso saber o nome, endereço, telefone, convênio médico.
 Os Laboratórios fazem vários Exames, e cada um dos Exames é feito em um único Laboratório. Os laboratórios possuem nome, endereço, telefone. Os Exames são identificados internamente por seu código, descrição e informação de preparação.
 Cada Paciente pode receber vários Diagnósticos, e cada Diagnóstico é de um único Paciente, sendo dos Diagnósticos, armazenado a descrição e os detalhes.

Como resultado deste estudo, teremos que apresentar ao cliente o DER com suas entidades , relacionamentos, cardinalidades e atributos.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Anexar aqui o arquivo JPEG com a NOTAÇÃO RESUMIDA (TEXTUAL) do Hospital. *
Você deve anexar um arquivo único do tipo JPEG com o DER desenvolvido.
Required
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Additional Terms