Oficina sobre Cobertura de Violência Urbana
Brasil: Inscrições abertas para a Oficina sobre Cobertura de Violência Urbana

Iniciativa vai discutir conceitos de violência e uso da força, o trabalho humanitário do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e a cobertura da imprensa cearense sobre o tema

Fortaleza/CICV – Estão abertas as inscrições para a Oficina sobre Cobertura de Violência Urbana para profissionais da imprensa cearense, a ser realizada em 29 de junho, a partir de 8h30. A iniciativa, inédita no Estado, é organizada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), com apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Os interessados têm até o dia 24 de junho para fazer a inscrição por meio do site do sindicato. Ao todo, serão selecionados até 40 participantes - repórteres, editores, repórteres fotográficos e cinematográficos -, que atuem na imprensa cearense, com atenção especial àqueles que cobrem tema de violência urbana, tanto os que atuam em meios de comunicação locais, como profissionais independentes.

A oficina vai apresentar os conceitos Direito Internacional dos Direitos Humanos, abordar o tema de violência armada e uso da força, além de apresentar as atividades humanitárias do CICV no mundo, no Brasil e em Fortaleza, cidade onde a organização tem um escritório desde 2018. Uma roda de conversa avaliará a cobertura que a imprensa faz da violência no Estado.

O CICV é uma organização humanitária internacional que leva proteção e assistência a vítimas de conflitos armados e violência armada em mais de 80 países. Com sede em Brasília, a Delegação Regional do CICV conta com uma missão em Buenos Aires e escritórios em Boa Vista, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.


Email address *
NOME COMPLETO: *
Your answer
RG: *
Your answer
CPF: *
Your answer
DATA DE NASCIMENTO: *
MM
/
DD
/
YYYY
ENDEREÇO: *
Your answer
BAIRRO: *
Your answer
CEP: *
Your answer
CIDADE: *
Your answer
UF: *
Your answer
TELEFONE FIXO:
Your answer
TELEFONE CELULAR: *
Your answer
E-MAIL: *
Your answer
TIPO DE PARTICIPANTE: *
PÓS-GRADUAÇÃO: *
LOCAL DE TRABALHO:
Your answer
FUNÇÃO:
Your answer
FACULDADE QUE CURSOU OU CURSA:
Your answer
SEMESTRE (CASO ESTUDANTE):
Your answer
NÚMERO DE REGISTRO PROFISSIONAL:
Your answer
COMO VOCÊ SOUBE DA OFICINA?
VOCÊ COBRE TEMAS DE VIOLÊNCIA NO VEÍCULOS ONDE TRABALHA?
SE SIM, QUAIS TEMAS SÃO MAIS FREQUENTES NA SUA COBERTURA?
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Sindjorce.org.br. Report Abuse - Terms of Service