Diagnóstico da situação de Igualdade de Género nas Empresas

No âmbito do Projeto BOMUN PRATICES IN GENDER EQUALITAS promovido pela ACEESA e com o apoio do Governo Regional, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social, Direção Regional da Solidariedade Social aplicaremos o Questionário de autoavaliação das políticas e práticas em Igualdade de Género.

Este instrumento é baseado no produto EQUAL “Diálogo Social e Igualdade nas Empresas” que permitirá diagnosticar a prática e a política em Igualdade de Género nas empresas, cujo resultado será apresentado e analisado junto da Vossa empresa.

O trabalho está estruturado em torno de nove dimensões, em que cada dimensão é introduzida por um parágrafo que sintetiza as práticas de uma empresa de excelência e contêm um conjunto de indicadores de género que permitirá identificar com objetividade os pontos fortes e as áreas que devem ser objeto de melhoria e possibilitar o planeamento e desenvolvimento de ações futuras por parte das empresas.

As respostas são confidenciais e serão utilizadas para a edição de um relatório de ação do projeto que caracterizará o estado da arte em Igualdade de Género nas empresas da Região Açores.

Por favor, participe através da resposta que melhor descreva e se adequa à prática da sua empresa!
Obrigada.
ACEESA

    1.1 Para a organização a igualdade entre mulheres e homens é considerada uma prioridade para o desenvolvimento organizacional?
    1.2 Nos documentos estratégicos (ex.: relatórios, planos, regulamentos) é feita menção expressa à igualdade entre mulheres e homens enquanto valor da organização?
    1.3 A empresa tem medidas que especificamente encorajam a participação equilibrada das mulheres e dos homens nos processos de decisão?
    1.4 A organização tem medidas que especificamente encorajam a participação equilibrada dos homens e das mulheres na atividade familiar?
    1.5 Nos últimos 5 anos, a organização afetou verbas para medidas e ações no âmbito da igualdade entre mulheres e homens?
    1.6 Na empresa existe um plano de ação para a igualdade entre mulheres e homens?
    Please enter one response per row