Adesão às Diretrizes de Prática Clínica para Avaliação e Tratamento de Síndrome do Túnel do Carpo por Fisioterapeutas Brasileiros.
O objetivo desta pesquisa é investigar se os fisioterapeutas brasileiros aderem às diretrizes de prática clínica baseadas em evidências para a avaliação e tratamento de síndrome do túnel do carpo. Sua participação é importante, pois não há estudos que comprovam como os fisioterapeutas estão tratando síndrome do túnel do carpo.


Programa de Pós Graduação em Fisioterapia UFTM/UFU
Rua Vigário Carlos, 100 - Sala 320 - Bloco B
Bairro Nossa Senhora da Abadia - Uberaba, MG
Telefone: (34) 3700-6815
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Email *
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO
Convidamos você a participar da pesquisa: Adesão às Diretrizes de Prática Clínica para Avaliação e Tratamento de Síndrome do Túnel do Carpo por Fisioterapeutas Brasileiros. O objetivo desta pesquisa é investigar se os fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia brasileiros aderem às diretrizes de prática clínica baseadas em evidências para a avaliação e tratamento de síndrome do túnel do carpo. Sua participação é importante, pois não há estudos que comprovam como os fisioterapeutas estão tratando síndrome do túnel do carpo. Caso você aceite participar desta pesquisa será necessário responder a um questionário, com dois casos clínicos; com tempo estimado de dez minutos. Nesta pesquisa não há riscos previstos. O estudo proposto assegura a confidencialidade e a privacidade, a proteção da imagem comprometendo-se ao não aproveitamento das informações em prejuízo aos participantes.  Você poderá obter quaisquer informações relacionadas a sua participação nesta pesquisa, a qualquer momento que desejar, por meio dos pesquisadores do estudo. Sua participação é voluntária, e em decorrência dela você não receberá qualquer valor em dinheiro. Você não terá nenhum gasto por participar nesse estudo, pois qualquer gasto que você tenha por causa dessa pesquisa lhe será ressarcido. Você poderá não participar do estudo, ou se retirar a qualquer momento, sem que haja qualquer constrangimento junto aos pesquisadores, ou prejuízo quanto ao seu trabalho, ou graduação bastando você enviar um e-mail ao pesquisador. Você não será identificado neste estudo, pois a sua identidade será de conhecimento apenas dos pesquisadores da pesquisa, sendo garantido o seu sigilo e privacidade. Você tem direito a requerer indenização diante de eventuais danos que você sofra em decorrência dessa pesquisa.

Contato dos pesquisadores:
Pesquisador(es):
Nome: Profª. Dra. Luciane Fernanda Rodrigues Martinho Fernandes
E-mail: fernandes.luciane72@gmail.com
Telefone: (34) 99200-5151
Endereço: Rua Vigário Carlos, 100 - Sala 320 - Bloco B - Bairro Nossa Senhora da Abadia - Uberaba, MG

Nome: Amanda Avelar de Resende
E-mail: amanda-avelar@hotmail.com 
Telefone: (34) 99308-3550
Endereço: Rua Vigário Carlos, 100 - Sala 320 - Bloco B - Bairro Nossa Senhora da Abadia - Uberaba, MG

_______________________________________________________________________________________________________

Em caso de dúvida em relação a esse documento, favor entrar em contato com o:
Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Rua Conde Prados, 191, Bairro Nossa Senhora da Abadia – Uberaba – MG
(34) 3700-6803
Atendimento de segunda a sexta-feira (das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30).

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) é um colegiado interdisciplinar e independente, com função pública, que deve existir nas instituições que realizam pesquisas envolvendo seres humanos no Brasil, criado para defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos.
ASSENTIMENTO
Eu, li e/ou ouvi o esclarecimento acima e compreendi para que serve o estudo e a quais procedimentos serei submetido. A explicação que recebi esclarece os riscos e benefícios do estudo. Eu entendi que sou livre para interromper a minha participação a qualquer momento, sem precisar justificar minha decisão e que isso não afetará a relação que estou recebendo. Sei que o meu nome não será divulgado, que não terei despesas e não receberei dinheiro para participar do estudo.  
Você concorda em participar da pesquisa  Adesão às Diretrizes de Prática Clínica para Avaliação e Tratamento de Síndrome do Túnel do Carpo por Fisioterapeutas Brasileiros? Caso concorde, responda "SIM", dando continuidade a pesquisa. Se não concorde, responda "NÃO", e será direcionado para o final do questionário. *
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy