Inscreva-se no Observa BC
OBSERVA BC - EVENTO GRATUITO
Data: 21 e 22 de julho de 2018
Local: Atracadouro Barra Sul, Balneário Camboriú/SC

Sobre os objetivos do Observa BC:
- Fomentar o turismo de observação de aves; - Reunir admiradores, pesquisadores e observadores de aves; - Fortalecer o movimento Observa Santa Catarina iniciado no Observa Joinville em novembro/2017; - Criar uma agenda anual do encontro na cidade; - Lançar Campanha para escolha da Ave Símbolo de Balneário Camboriú; - Atualizar a situação de uso das unidades de conservação em Santa Catarina nas esferas municipal, estadual e federal e - Realizar saída para a observação de aves costeiras e pelágicas no litoral de Balneário Camboriú.

Sobre a Inscrição: A inscrição para participar do Observa BC é gratuita para as palestras e apresentações conforme a programação. Será cobrado apenas a saída para a Observação Aves Costeiras e Pelágicas, dos participantes interessados, no Valor de R$200,00 (duzentos reais) via deposito bancário antecipado.
Informações da saída:

21/07/18 - SÁBADO
Matutino: Saída: 8h Retorno: 11h30min

A saída terá a duração de 3h30min, utilizaremos lanchas rápidas, serviremos água. Local para o embarque e desembarque será no Atracadouro Tedesco, mesmo local do evento.

PROGRAMAÇÃO OBSERVA BC - 1ª Edição
Inscrições: www.avescatarinenses.com.br
contato@avescatarinenses.com.br
(47)9-9953-9049

21/JULHO/2018 – SÁBADO
8h – Saída Observação Aves Oceânicas Costeiras e Pelágicas.
8h – 9h30min – Credenciamento.
9h30min – 10h30min – Palestra – Projeto de Reintrodução do Papagaio de Peito-Roxo, Thaís Brisque, Bióloga do Instituto Espaço Silvestre.
10h30min – 12h – Palestra - A importância da comunidade na criação e gestão de Unidades de Conservação, Walter Steenbock, eng agrônomo, doutor em ciências, analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), lotado atualmente no CEPSUL (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul). Tem atuado com pesquisa e monitoramento participativo relacionado á conservação pelo uso de recursos florestais e pesqueiros.
11h30min – Retorno da Saída Observação Aves Pelágicas.

12h – 14h – INTERVALO

14h – participação Polícia Ambiental – O Papel da Polícia Ambiental e sua área de abrangência.
14h30min - Palestra – Aves Oceânicas e Ações de Conservação – Maira Carvalho Marenzi, oceanógrafa e mestranda em Ciências e Tecnologia Ambiental, Univali.
15h30min – Palestra – Apresentação Revista Científica: Brazilian Journal of Aquatic Science and Technology – para envio de artigos e relatos, Maira Carvalho Marenzi, oceanógrafa e mestranda em Ciências e Tecnologia Ambiental, Univali.
16h – Palestra - Reserva Particular Patrimônio Natural RPPNs, modelo brasileiro de preservação que deu certo, Lauro Bacca, naturalista (Atualmente biólogo) e ativista ambiental.
17h – Encerramento.

22/JULHO/2018 – DOMINGO
9h – Oficina de construção de brinquedos para papagaios em reabilitação para soltura - Público Infanto-juvenil – Bióloga, Thaís Brisque, Bióloga do Instituto Espaço Silvestre.
10h30min – Palestra - CEMAVE e o monitoramento das aves limícolas migratórias no Brasil – Danielle Paludo, Oceanógrafa, Analista Ambiental no Centro Nacional de Pesquisa e Conservação das Aves Silvestres, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversiade - CEMAVE/ICMBio.

12h – 14h – INTERVALO

14h - Palestra - A importância da Praia de Tijucas para as Aves Migratórias e Ave-fauna local – Cristiano Voitina, biólogo, pesquisador e autor livro Aves Catarinenses.
15h – Apresentação das pré-candidatas a Ave Símbolo de BC – Cristiano Voitina, biólogo, pesquisador e autor livro Aves Catarinenses.
16h – Lançamento Campanha Escolha da Ave Símbolo de BC – Coquetel, Participação como convidada de honra Lenir Alda do Rosário, bióloga, pioneira nos estudos de aves do estado de Santa Catarina.

17h – Encerramento.

Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms